Futebol Internacional

Portugal deve apostar em mudanças para enfrentar a França

FOTO: IMAGO IMAGES

Em busca da classificação para a próxima fase da Eurocopa, a seleção de Portugal encara a França, nesta quarta-feira (23), em Budapeste, na Hungria. Depois de sofrer críticas por uma suposta falta de agressividade de sua equipe, o técnico Fernando Santos testou algumas mudanças no time titular. Além disso, alguns jogadores já sofrem os efeitos de um fim de temporada com muitos jogos e podem ser poupados, apesar do duelo decisivo que se aproxima.

                 

De acordo com os principais veículos de imprensa portugueses, todo o setor de meio campo deve ser alterado, sendo Bruno Fernandes a única exceção. Desta maneira, Palinha, João Moutinho e Renato Sanches ficam com as vagas que eram de Danilo Pereira, William Carvalho e Bernardo Silva. Os três terão a responsabilidade de segurar o forte ataque francês para não expor o sistema defensivo e, além disso, tentar municiar o lado português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na defesa, aliás, mais mudanças devem acontecer. O zagueiro Rúben Dias, considerado um dos melhores jogadores da Premier League a serviço do Manchester City, deve sair. O jogador já vem sofrendo bastante com o desgaste de temporada e pode ser substituído pelo experiente José Fonte, que foi campeão francês com o Lille. Fernando Santos deve apostar no defensor justamente por conhecer melhor os jogadores franceses. Ainda no sistema defensivo, Diogo Dalot deve ganhar a vaga de Raphael Guerreiro.

Com essas alterações, Portugal espera surpreender a França e assim vencer a partida. Apesar de provavelmente alcançar a classificação até mesmo com um empate, os portugueses querem a vitória para não deixar dúvidas sobre a classificação e também mostrar em campo que a derrota para a Alemanha foi um tropeço que não deve mais se repetir. A partida acontece nesta quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), na Arena Puskás, na Hungria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo