Eliminatórias Copa do Mundo

Portugal empata com Irlanda, Luxemburgo vence e Azerbaijão dá adeus à Copa do Mundo

Divulgação: Seleção Portuguesa

As Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo tiveram a 9ª rodada começando nesta quinta-feira, 11, e o Grupo A teve quatro das cinco seleções em campo. Azerbaijão e Luxemburgo se enfrentaram na primeira partida enquanto Irlanda e Portugal também jogaram em Dublin. No primeiro confronto, goleada dos visitantes e o segundo duelo ficou apenas no empate. A situação do grupo é favorável aos dois primeiros colocados, Portugal e Sérvia, ambos com 17 pontos, isolados das demais seleções.

O lanterna do grupo, com apenas um ponto, Azerbaijão, perdeu para Luxemburgo por 3 a 1. Com sete derrotas e um empate, a situação da seleção azeri não concede o passe para a Copa do Mundo em 2022. A equipe luxemburguesa, por sua vez, ocupa a terceira posição na tabela, com nove pontos conquistados em quatro derrotas e três triunfos, mas também não poderá ingressar no mundial. Isso se dá porque a Sérvia, vice-líder do grupo, e a seleção portuguesa, cabeça do grupo A, estão empatadas com 17 pontos, oito pontos de diferença do Luxemburgo.

Rússia e Croácia goleiam e decidem classificação em confronto direto na última rodada do Grupo H

Os cabeças do grupo se enfrentam em um confronto direto pela vaga. O critério de desempate entre as duas seleções é o saldo de gols. Neste momento, Portugal tem 12 contra oito gols marcados pelos sérvios. A seleção portuguesa enfrentou a Irlanda nesta quinta-feira, partida que terminou com um empate sem gols. Mesmo assim, a equipe de Fernando Santos ainda se mantém na liderança do grupo, com cinco vitórias e dois empates. A Sérvia não jogou nesta rodada por ter uma partida a mais, deixando Portugal ainda mais confortável em seu resultado.

Eliminatórias Europeias: quatro campeãs do mundo podem garantir vaga na Copa do Catar

A Irlanda é a quarta colocada, à frente, apenas, do Azerbaijão, e guarda seis pontos na classificação, conquistados em uma vitória, três empates e três derrotas. Também não há chance alguma de conquistar a classificação para o torneio mundial no próximo ano.

Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A próxima rodada será realizada no domingo (14), confira os confrontos: 

  • Portugal x Sérvia – 16h45 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio da Luz
  • Luxemburgo x Irlanda – 16h45 (horário de Brasília)
  • Local: Stade de Luxembourg
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo