Eliminatórias Copa do Mundo

Com ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Luxemburgo pelas eliminatórias da Copa

Com direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Luxemburgo pelas eliminatórias da Copa
Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images

Liderado por Cristiano Ronaldo, Portugal goleou, em casa, Luxemburgo, nesta terça-feira, por 5 a 0, em partida válida pela oitava rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. No Estádio do Algarve, o camisa 7 fez um “hat-trick”, sendo duas vezes de pênalti, Bruno Fernandes e Palhinha completaram.

Com o resultado da partida, Portugal mantém a segunda posição tabela e soma 16 pontos, no Grupo A, das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, com um jogo a menos. A liderança é da Sérvia com 17 pontos. Luxemburgo possui seis pontos e precisa vencer seus três jogos restantes para seguir com chances de ir à Copa do Mundo.

Vale lembrar que somente o primeiro colocado tem vaga direta para o torneio do Catar de 2022. O segundo irá disputar a repescagem, em caso de empate por pontos, na tabela de classificação, o primeiro critério de desempate por saldo de gols.

O jogo

No primeiro tempo, Portugal dominou a partida e abriu o placar diante Luxemburgo logo nos primeiros minutos, com dois gols de Cristiano Ronaldo, de pênalti. A primeira penalidade foi marcada após revisão do VAR. O juiz da partida aguardou a revisão do lance em que Bernardo Silva tentou entrar na área pela direita e levou uma rasteira de Thill. Já na segunda penalidade, André Silva aproveitou uma falha da defesa, acionou CR7 que entrou da área e na tentativa de passagem foi derrubado pelo goleiro Moris.

Com 17 minutos de bola rolando, foi a vez de Bruno Fernandes ampliar a vantagem e anotar o terceiro, com assistência de Bernardo Silva. Com o placar controlado, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas seguiram no ataque e obrigou o goleiro luxemburguês a realizar três grandes defesas.

No segundo tento, Portugal seguiu com maior domínio do jogo e maior posse de bola. Com 23 minutos de bola, Cancelo fez o cruzamento para Cristiano Ronaldo, que dominou e emendou uma bicicleta, mas o goleiro Moris afastou o perigo. No escanteio, Palhinha amplia para os lusitanos, de cabeça.

Nos minutos finais, o craque português recebeu um cruzamento de Rúben Neves e mandou a bola de cabeça para fazer o seu terceiro gol no jogo e fechar a conta.

Próximo compromisso

Na próxima rodada da fase de grupos das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo 2022, no dia 11 de novembro, Portugal irá enfrentar a Irlanda, enquanto Luxemburgo terá como adversário a equipe do Azerbaijão.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top