Futebol Internacional

Portugal terá mudanças e Cristiano Ronaldo não enfrenta a Suíça

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

No último jogo deste período de seleções, o técnico Fernando Santos resolveu poupar algumas peças da seleção portuguesa para o compromisso contra a Suíça, pela 4ª rodada da fase de grupos da Nations League. Na véspera da partida, o treinador confirmou que vai poupar alguns jogadores e entre eles está Cristiano Ronaldo. Além do grande craque da equipe, Raphael Guerreiro e João Moutinho também não vão entrar em campo neste domingo (12).

Os três jogadores sequer viajaram a Genebra, na Suíça, aonde será realizada a partida pela Nations League e já foram liberados da delegação portuguesa. Mesmo assim, Portugal terá nomes importantes como Bernardo Silva, Bruno Fernandes e João Cancelo, que vem fazendo uma boa campanha e já marcou dois gols na competição continental.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A ausência desses três jogadores (Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Raphael Guerrero) não se trata de problema físico, mas sim uma gestão normal. Isso já havia sido pensado durante o nosso percurso e decidimos por deixá-los de fora agora contra a Suíça. Não faria sentido viajar com 26 jogadores se só poderemos relacionar 23 para o jogo. É por isso que eles estão fora — afirmou Fernando Santos.

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal já terá uma mudança em relação ao time que atuou na rodada passada e venceu a República Tcheca por 2 a 0. Além disso, o treinador português confirmou outra novidade e não descartou que a equipe possa ter mais mudanças para enfrentar a Suíça.

— Não sei se faremos muitas mudanças para esse jogo, mas algumas com certeza. Uma eu já anunciei (ausência de Ronaldo) e a outra é bem clara com o retorno do Nuno Mendes. Então já são duas novidades que vocês ficam sabendo. Eventualmente posso fazer mais algumas. Além de uma gestão de jogadores antes do jogo, também podemos fazer já com a partida em andamento. Confio em todos os jogadores e tenho total tranquilidade em quem joga — garantiu Fernando Santos.

Portugal segue invicto dentro da Nations League e, em três jogos até aqui, conseguiu duas vitórias e um empate. Conseguir um novo resultado positivo frente a Suíça será importante para tentar encaminhar uma vaga ao “Final Four” da Nations. Além de vencer, o ideal para os portugueses seria pelo menos um empate da Espanha contra a República Tcheca, em Málaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo