Eliminatórias Copa do Mundo

Portugal vai para a repescagem, Sérvia se classifica e Irlanda vence Luxemburgo

Portugal Sérvia
Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images

A décima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo teve início na tarde deste domingo (14) pelo grupo A. Os dois confrontos marcados entre Portugal e Sérvia e Luxemburgo e Irlanda começaram no mesmo horário. Em busca da classificação, a Seleção Portuguesa perdeu para a equipe sérvia por 2 a 1, enquanto Luxemburgo perdeu para a Irlanda por 3 a 0.

                 

Em confronto direto com o vice-líder, a seleção portuguesa terá que tentar a sorte na repescagem em 2022. Com a derrota deste domingo, os sérvios assumiram a liderança do grupo, passando a ter 20 pontos bem distribuídos em seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Assim, a classificação está garantida. Portugal, agora, se encontra na segunda colocação, com 17 pontos distribuídos em cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

A outra partida, responsável por determinar a última rodada da fase de grupos, foi disputada entre Luxemburgo e Irlanda. Também em um confronto direto, a equipe Irlandesa venceu a partida por 3 a 0. Ultrapassando a seleção luxemburguesa, a Irlanda passou a ocupar o terceiro lugar, com nove pontos em oito jogos, sendo duas vitórias, três empates e três derrotas. Luxemburgo, por sua vez, passou a ser vice-lanterna do grupo, também com nove pontos. O critério de desempate entre as duas seleções é o saldo de gols, já que Luxemburgo tem saldo negativo.

Com os resultados deste domingo, confira a tabela de classificação do grupo A:

1º – Sérvia – 20 pontos
2º – Portugal – 17 pontos
3º – Irlanda – 9 pontos
4º – Luxemburgo – 9 pontos
5º – Azerbaijão – 1 ponto

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo