Futebol Internacional

Portugal vence o Azerbaijão com gol contra na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Foto: Federico Tardito/Insidefoto via Imago
Foto: Federico Tardito/Insidefoto via Imago

Nesta quarta-feira (24) Portugal recebeu e mandou seu jogo no estádio da Juventus em Turim contra a seleção do Azerbaijão, em partida valida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. O jogo ocorreu longe dos seus domínios devido as restrições impostas pelas autoridades europeias para conter o avanço da covid-19 no velho continente. São 32 vagas para a Copa, apenas o país sede tem vaga garantida. Os outros adversários no grupo são Luxemburgo, Sérvia e Irlanda. Está foi a rodada inaugural das eliminatórias e Portugal começa com três pontos. O próximo jogo será contra a Sérvia, no sábado (27), as 16:45, horário de Brasília.

O jogo

Com uma geração excelente de jogadores e para muitos superior a campeã da Eurocopa em 2016, Portugal foi para o ataque e aos 10 minutos já obrigou o goleiro adversário fazer boas defesas. Aos 12 minutos, André Silva cabeceou para fora. Era praticamente ataque contra defesa. Aos 19, Cristiano Ronaldo deu lindo passe para Domingos Duarte que finalizou para fora. Aos 28 minutos, Cancelo invadiu a área pela direita e chutou fora também para fora. Aos 35 minutos depois de tanto se defender, a seleção do Azerbaijão acabou fazendo o gol, mas contra, em lance curioso o goleiro jogou a bola contra o defensor Medved, assim Portugal abriu o placar.

No segundo tempo, Portugal voltou com Bruno Fernandes do Manchester United no lugar de João Moutinho. Azerbaijão teve a primeira chance aos três minutos da etapa final, Ghorbani chegou cabeceando e mandando por cima do gol, após cobrança de falta. Rafa Silva do Benfica entrou na partida no lugar de Pedro Neto, aos 17 minutos do segundo tempo. Aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo finalizou fraco de perna esquerda no meio do gol de Mahammadaliyev. O jogo que parecia fácil foi ficando complicado para Portugal e o Azerbaijão chegou no momento seguinte com Nuriev, que aproveitou falha da defesa e chutou forte para fora do gol. Aos 27 minutos, Bruno Fernandes chutou sem facilidades para o goleiro rival. Aos 30 minutos, a joia João Félix do Atlético de Madrid, entrou no lugar do atacante André Silva. Bruno Fernandes que entrou muito bem durante o jogo obrigou o goleiro a trabalhar novamente depois de situação de gol criada junto a Cristiano Ronaldo. O jogador do United recebeu amarelo aos 33 minutos ao receber falta no campo de ataque e reclamar da arbitragem. No final da partida, João Félix fez grande jogada e o goleiro salvou novamente.

A partida terminou em 1 a 0 para Portugal, que inicia com pé direito as eliminatórias para a Copa do Catar em 2022

+ Em retorno à seleção, Ibrahimovic diz que será decisivo para a equipe

+ Seleções da Argentina e Colômbia apresentam seus novos uniformes

Para saber mais sobre Seleções e Eliminatória, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo