Campeonato Carioca

Portuguesa finaliza obras no Luso Brasileiro e coloca torres de iluminação para enfrentar o Botafogo

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (1º/07), acontecerá a definição do Grupo A da Taça Rio e a partida entre Portuguesa e Botafogo será no Estádio Luso Brasileiro. Como todos os jogos serão às 21h30, a Lusa trabalhou durante a paralisação do Campeonato Carioca para colocar torres de iluminação em sua casa para que pudesse ter jogos noturnos e as obras foram finalizadas no começo desta semana.

                 

O Luso Brasileiro contou com iluminação pela primeira vez em 2005, quando Flamengo e Botafogo administraram o estádio naquela temporada, pois o Maracanã passava por reforma para o Pan-Americano de 2007. Em 2016, também por conta de uma reforma no Maraca, o Botafogo administrou a casa lusitana, que contou com jogos noturnos.

A partir de 2017, o Flamengo foi quem fechou uma parceria com a Portuguesa para administrar o estádio. Porém, esse acordo chegou ao fim no ano seguinte por dois motivos: o primeiro porque o Rubro-Negro já mandava a maioria dos seus jogos no Maracanã e o segundo porque justamente uma das torres de iluminação caiu após uma forte ventania que atingiu a cidade do Rio de Janeiro. O Luso Brasileiro ficou interditado e as partes optaram pela rescisão de contrato.

Desde o fim de maio, o Luso Brasileiro vem passando constantemente por sanitizações e os jogadores da Portuguesa vem fazendo testes com os jogadores contra o Coronavírus com regularidade. Inclusive, a Lusa voltou a campo justamente em seu estádio, no último dia 19 de junho, quando empatou por 0 a 0 com o Boavista.

Botafogo e Portuguesa acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Luso Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo