Basquete

Playoffs da NBA: Porzingis está fora da série contra os Clippers

Porzingis NBA
Divulgação/Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks anunciou nesta sexta-feira (28) que Kristaps Porzingis está fora do restante da série contra o Los Angeles Clippers. O confronto, que tem a franquia de LA em vantagem por 3 a 2, será retomado no domingo (30) com o sexto jogo, que pode ser crucial para a definição da semifinal do Oeste.

                 

Porzingis havia sofrido um problema no joelho direito ainda no primeiro jogo e ficou limitado a 20 minutos. Apesar da lesão, o letão atuou nos jogos 2 a 3 da série com 36 e 38 minutos, respectivamente, mas as fortes dores impediram do jogador atuar nos últimos duelos do confronto.

A lesão de Porzingis pode ser ainda pior para os Mavericks. No comunicado, a equipe médica afirma não descartar a necessidade da realização de uma cirurgia, que pode tirar o jogador do restante da temporada. Nos três primeiros jogos dos playoffs, o camisa 6 teve média de 23,7 pontos e 8,2 rebotes.

Sem a presença do letão, o técnico Rick Carlislie precisará realizar alterações no posicionamento da equipe. Com Porzingis, o comandante tem atuado com Finney-Smith como ala, Maxi Kleber como pivô e Doncic e Tim Hardaway Jr. como armadores. Sem o letão nos jogos 4 e 5, o treinador optou por deslocar Hardaway para a ala enquanto Trey Burke entrou no lugar do camisa 6, mas para ser armador.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Porzingis está fora da série contra os Clippers | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo