Corinthians

Possível alvo do Corinthians, Dorival Jr. está ‘pronto para trabalhar’

Foto: Athletico Paranaense

Com o desligamento de Tiago Nunes como treinador principal do Corinthians, na última sexta-feira (11), diversos nomes passaram a ser cogitados para o cargo. Mesmo sem um posicionamento oficial do clube em relação aos candidatos, a torcida já passou a relembrar velhos desejos alvinegros, como Sylvinho, e até mesmo ídolos adversários, como Rogério Ceni. A reportagem do Esporte News Mundo falou com Dorival Jr., um dos possíveis alvos corintianos.

Sem clube desde o fim de agosto, Dorival estava no Athletico-PR. Ocupou o cargo no Furacão por oito meses e foi desligado após uma sequência de três derrotas. Vale lembrar que o treinador desfalcou o banco da equipe por estes jogos, uma vez que contraiu Covid-19.

Desejo antigo

O Corinthians já mirou em Dorival Jr. para o comando da equipe. O treinador confirmou à reportagem do Esporte News Mundo que o alvinegro o procurou três vezes ao longo da carreira, todas enquanto estava à frente do Santos. Dorival teve passagens pelo clube praiano entre 2009 e 2010 e 2015 e 2017. Também disse que as conversas com o Corinthians não foram para frente pelo fato de estar empregado nas ocasiões.

Seus trabalhos mais renomados foram, inclusive, pelo Santos. Além dos Campeonatos Paulistas de 2010 e 2016, Dorival conta com um título de Copa do Brasil (2010) e dois sólidos anos finais. Em 2016, quando foi vice-campeão brasileiro, e 2017, quando deixou o time em julho, rumo ao São Paulo. Na ocasião, o Peixe ficou em terceiro no Brasileirão.

No Athletico-PR, conquistou o Campeonato Paranaense e imprimiu um estilo de jogo propositivo, como Tiago Nunes queria no Corinthians. Essa filosofia rendeu ao Furacão o melhor índice de posse de bola da competição (61.3%). Além disso, é a quarta equipe que mais cria grandes chances (19), mas a segunda que mais desperdiça (14).

Analisando o mercado

A diretoria corintiana ainda irá se reunir para avaliar os nomes no mercado e ainda não entrou em contato com possíveis candidatos. Dorival disse ao Esporte News Mundo que não foi contatado pelo clube até o momento. Após a demissão de Tiago Nunes, o Corinthians ainda não investiu por um novo treinador. Ainda assim, quando perguntado sobre sua posição no mercado, Dorival disse que não irá “tirar um tempo” e que está pronto para o trabalho.

E mesmo que ainda sem contato pós-Tiago Nunes, o alvinegro já tinha conversado com Mano Menezes duas vezes antes do seu acerto com o Bahia, segundo informação do GE. Na ocasião, Tiago ainda estava no comando, o que acabou chateando o então treinador. Por mais que técnicos brasileiros sejam prioridade, Andrés Sanchez não descarta estrangeiros.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Possível alvo do Corinthians, Dorival Jr. está ‘pronto para trabalhar’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo