Z - Futebol Agência ENM

Noruega planeja boicote na Copa do Mundo 2022, segundo imprensa local

Liam McBurney via Imago

Os clubes da Noruega irão se reunir em junho, em um congresso, para decidir se irão incentivar um boicote da seleção à Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Após o jornal inglês “The Guardian” noticiar que cerca de 6,5 mil imigrantes morreram trabalhando nas obras do estádio e infraestrutura do país, a federação e os clubes do país, segundo fontes, planejam boicotar o torneio.

                 

Não é a primeira vez que se fala em boicote, a possibilidade quase foi aprovada no início deste mês, houve 202 votos a favor da não-participação da Noruega na Copa do Mundo. No entanto, o movimento não foi aprovado porque representantes do Rosenborg, um dos mais importantes do país, vetou a decisão.

A federação norueguesa poderia decidir, mas preferiu convocar um novo congresso com os clubes, no dia 20 de junho. Caso tenha 146 votos a favor, o boicote será aprovado e colocado em prática. Enquanto isso, a seleção se prepara para iniciar a disputa das Eliminatórias, fazendo sua estreia no dia 24 de março, contra a equipe de Gibraltar. No dia 27, enfrenta a equipe do Montenegro.

Se a Noruega decidir do boicote a Copa do Mundo 2022, a Fifa poderia excluir a seleção de disputar o Mundial de 2026, e também das Eliminatórias. O presidente da federação norueguesa, Terje Svendsen, está convicto do boicote, de acordo com a imprensa local.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo