Atlético-MG

Pottker e Hulk são apenas advertidos por briga no clássico e ficam à disposição para última rodada do Mineiro

Pottker e Hulk são apenas advertidos por briga no clássico e ficam à disposição para última rodada do Mineiro
Foto: Reprodução/TV Globo

Os atacantes Hulk, do Atlético-MG, e William Pottker, do Cruzeiro, tiveram apenas uma advertência no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), ocorrido na última terça-feira (20), por conta da briga no clássico ocorrido no último dia 11.

                 

Ambos foram enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “praticar ato desleal ou hostil durante o jogo”. Durante o segundo tempo, após a briga, tanto Pottker quanto Hulk levaram o cartão vermelho e ficaram suspensos na nona rodada do Campeonato Mineiro.

William Pottker e Hulk poderiam pegar três jogos de suspensão e acabar de fora da última rodada do Campeonato Mineiro., quea contecerá no próximo final de semana.

O Atlético-MG enfrenta o Athletic no próximo sábado (24), no Independência (com mando de jogo do time de São João Del Rey). O Galo já está classificado para a próxima fase do Estadual com a liderança garantida.

Já o Cruzeiro ainda precisa assegurar a sua vaga na semifinal do Mineiro no domingo (25), às 16h, quando enfrenta o Patrocinense no Mineirão.

A confusão

A confusão começou a partir de um arranhão no peito que Hulk sofreu de William Pottker. Em seguida, o atacante do Atlético-MG empurrou o jogador cruzeirense. Ambos foram expulsos e tiveram que ser cercados na saída do gramado. No caminho até os vestiários, o clima esquentou mais, com várias palavras de baixo calão e ofensas de ambas as partes.

Pottker, inclusive, envolve a vida particular de Hulk, chamando-o de “chifrudo”, além de tirar sarro do porte físico do jogador atleticano. O atacante alvinegro rebateu diezndo:

— Você é covarde, rapaz. Vai embora, juvenil. Vai mané, otário. Ô machão, dentro de campo você é homem né? Vai otário, mané

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo