Fortaleza

Pouco utilizado por Enderson Moreira, Mariano Vázquez deve deixar o Fortaleza

foto: bruno oliveira/fortalezaec

A reformulação no elenco do Fortaleza deve continuar com o decorrer da temporada. Há quase dois anos no clube, o meia argentino Mariano Vázquez deve ser mais um a se despedir do Leão nos próximos meses. Com seu contrato se encerrando no final do mês de junho, o jogador de 28 anos não deverá ter seu vínculo estendido com o clube, conforme apurado pelo repórter Afonso Ribeiro do Jornal O Povo e confirmado pelo Esporte News Mundo.

                 

Contratado em julho de 2019 em cima de muita expectativa pelos bons momentos no futebol colombiano, Vázquez nunca conseguiu responder tal expectativa e se firmar como peça importante no Fortaleza. Até o momento, o argentino atuou em 40 partidas com a camisa tricolor, mas não marcou nenhum gol.

Mesmo sendo utilizado em algumas partidas com o técnico Enderson Moreira no final do Campeonato Brasileiro 2020, o meia acabou perdendo espaço por completo na atual temporada 2021, pois não entrou em campo ainda e sequer foi relacionado para os dois últimos compromissos do Fortaleza contra Caxias, pela Copa do Brasil, e Ceará no Clássico-Rei na Copa do Nordeste. Enderson tem dado preferência a nomes como Luiz Henrique, Lucas Crispim e Matheus Vargas neste início de temporada.

Por conta de todas as questões citadas, a expectativa é que Mariano Vázquez realmente deixe o clube ao fim do seu contrato, o que faz parte, também, da reformulação estabelecida pela direção do Fortaleza sobre um ciclo que venceu muitos títulos importantes pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo