Poupando jogadores, Bayern toma susto, mas vence o Colônia pela Bundesliga

FOTO: DIVULGAÇÃO BAYERN DE MUNIQUE

O Bayern de Munique encarou o Colônia neste sábado (31), buscando se manter na liderança do Campeonato Alemão. Vindo de sete vitórias consecutivas, incluindo jogos da Liga dos Campeões, a equipe do técnico Hans-Flick era ampla favorita e conseguiu confirmar isso em campo. Após abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa, o Bayern permitiu um esboço de reação por parte do Colônia, mas conseguiu vencer mais uma. O resultado colocou a equipe na liderança momentânea na Bundesliga.

                 

Artilheiro da equipe, o polonês Robert Lewsandowski acabou poupado e deu vaga ao camaronês Choupo-Moting, que teve grande atuação. Apesar disso, logo no começo, o substituto parecia nervoso e levou o primeiro amarelo da partida aos dez minutos de bola rolando.

Não demorou muito e o Bayern abriu o placar. Em boa jogada ofensiva, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thomas Muller esbanjou categoria e fez o primeiro do jogo: Bayern 1 a 0.

A equipe seguiu melhor no jogo e criando as melhores chances. Apesar de atuar dentro de casa, o Colônia mostrava sérias dificuldades para impor o seu ritmo de jogo e passava mais tempo evitando jogadas de perigo do Bayern do que construindo alguma coisa no ataque.

Até que aos 45 da primeira etapa, o Bayern de Munique conseguiu ampliar o placar. O gol saiu de uma maneira que o torcedor já se acostumou a ver, jogada pela ponta, corte pro meio e chute certeiro. O autor da pintura desta vez foi Gnabry, numa linda finalização de perna esquerda: 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Bayern retornou sem qualquer modificações, assim como o Colônia. A equipe de Hans-Flick seguiu melhor no jogo e criando chances, mas desta vez sem ampliar o placar. Com o jogo tranquilo e bem controlado, o treinador passou a fazer mudanças e dar chances a atletas pouco aproveitados.

Zirkzee e Douglas Costa foram a campo nas vagas de Choupo-Moting e Sané, respectivamente. Depois quem entrou foi Alaba para a saída de Javi Martínez.

Já após os 35 da segunda etapa, o Colônia conseguiu o seu gol. Drexler foi lançado em profundidade e conseguiu uma boa finalização para superar o goleiro Neuer. O lance foi analisado pelo árbitro de vídeo e confirmado na sequência: Bayern 2 a 1. O Colônia ainda chegou a assustar no final do jogo em busca do empate, mas nada que alterasse o placar e a conquista da liderança momentânea do Bayern.

O Bayern agora volta a campo para encarar o Red Bull Salzburg, fora de casa, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Alemão o próximo adversário será o Borussia Dortmund, também atuando como visitante, no dia 07 de novembro. Já o Colônia visita o Werder Bremen, no próximo dia 06, pela Bundesliga.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo