Athletico

Poupar ou força máxima? Athletico se prepara para semifinal

Marquinhos Gabriel comemorando gol diante do FC Cascavel Foto: Divulgação/AthleticoPR

Athletico e FC Cascavel entram em campo nesta quarta-feira (29), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense. O confronto será às 18h, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel. O Furacão abriu uma larga vantagem, após golear a Serpente por 5 a 1 na Arena da Baixada. Caso avance, o Athletico chegará a quinta final consecutiva e pode conquistar o tricampeonato estadual seguido.

O Athletico retornou aos gramados no último dia 19, após 4 meses sem disputar uma partida oficial. Neste duelo o Furacão completará quatro jogos em 10 dias. Tendo em vista o desgaste, é possível que o Athletico poupe alguns titulares. O clube não terá na zaga Thiago Heleno, que foi suspenso com o terceiro amarelo. O jovem zagueiro de 18 anos, Luan Patrick, deve ocupar a vaga. Luan foi campeão Mundial Sub-17 em 2019 e esse ano atuou em quatro partidas com o elenco alternativo que disputou a primeira fase do Campeonato Paranaense. Luan é considerado uma joia da base do Athletico e já tem recebido algumas sondagens da Europa.

Mesmo com a goleada o treinador do Athletico, Dorival Júnior, pregou respeito e enfatizou a qualidade do adversário na coletiva após a partida.

– Enfrentamos uma equipe qualificada, que sabe o que faz, com uma agressividade muito grande. Temos que enaltecer o resultado que conquistamos, mas nada está definido.

A tendência é que seja um jogo mais complicado que os primeiros 90 minutos. A equipe do Oeste do Estado deve entrar em campo motivada e tentar descontar a derrota e terminar de cabeça erguida a campanha histórica: O FC Cascavel já está garantido na Série D de 2020 e na Copa do Brasil do próximo ano.

O FC Cascavel deve ter a mesma base da primeira semifinal. O time deve ir a campo com: Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda, Oberdan e Adenilson; Henrique, Magno e Lucas Tocantins. Após a partida do último domingo o autor do gol, o atacante Henrique, frisou que a equipe vai entrar motivada e buscar a vitória, para ao menos se despedir de forma positiva do campeonato.

RELACIONADOS DO ATHLETICO PARA A PARTIDA CONTRA O FC CASCAVEL:  

                 

Goleiros: Santos, Jandrei e Bento

Laterais: Abner Vinicius, Adriano, Erick e Jonathan

Zagueiros: Lucas Halter, Luan Patrick e José Ivaldo

Volantes: Wellington, Léo Cittadini, Christian, Lucho González

Meias: Marquinhos Gabriel, Kawan, Bruno Leite e Fernando Canesin

Atacantes: Nikão, Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Pedrinho e Vitinho

A escalação do Athletico ainda é incerta. Com uma lista de 23 relacionados são possíveis mudanças nos titulares do Athletico. Quem talvez possa aparecer entre os 11 que começam são Pedrinho, Vitinho, Adriano, Abner ou Lucho Gonzalez. Entretanto a tendência é que só seja revelada na hora do jogo. Um provável Athletico deve ter: Santos; Erick (Adriano), Lucas Halter, Luan Patrick e Abner (Adriano); Wellington, Léo Cittadini (Lucho) e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo (Vitinho) e Bissoli (Pedrinho).

Quem avançar do confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Coritiba X Cianorte, na partida de ida o alvi-verde derrotou o Leão por 3 a 2 fora de casa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo