Futebol Mineiro

Destaque do Pouso Alegre quer ‘revanche’ contra rival íntimo na elite do Mineiro

Destaque do Pouso Alegre quer 'revanche' contra rival íntimo, na elite do Mineiro
Foto: Chiarini Júnior

Dentre todos os bons confrontos previstos para a 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2021, o duelo entre Pouso Alegre e Athletic se destaca e merece uma atenção especial, afinal, ambas as equipes ascenderam à primeira divisão do estadual nesta temporada. Atualmente separadas por apenas um ponto e uma posição na tabela, os times se enfrentaram três vezes pelo Módulo II, em 2020, com vantagem para o Pousão, que venceu em duas oportunidades e foi superado em apenas uma.

No jogo do próximo sábado (20), mais do que o retrospecto favorável, o Pouso Alegre terá em campo um aditivo e tanto para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. Trata-se de Andrey, camisa 10 do time, que, na última temporada, pelo Betim Futebol, teve o Athletic como “pedra no sapato” na busca por uma vaga na elite do futebol mineiro. Isso porque em três confrontos foram três empates, sendo o último deles em casa, pelo placar de 0 a 0, com o time betinense, precisando de apenas um gol para subir à primeira divisão estadual.

                 

Confiança

Hoje pelo Pousão, a exemplo dos últimos anos pelo Betim, Andrey é um dos destaques técnicos da equipe que, se vencer no próximo fim de semana, se coloca firme na cabeças da tabela de classificação do estadual. Consciente das dificuldades, mas confiante no resultado positivo, o garoto não esconde o desejo de superar o rival íntimo mesmo sabendo das dificuldades extras que o campo adversário impõe.

— Desde o ano passado e até hoje, o Athletic tem uma equipe muito bem armada e muito cascuda também. Particularmente, esse jogo pra mim tem um gostinho especial, porque na última rodada (do Módulo II de 2020) um golzinho contra eles colocaria o Betim Futebol na elite, que era meu time naquela época. Então, com certeza, os confrontos que tivemos no ano passado foram marcantes pra mim, especialmente porque jogamos bem em todos, mas não conseguimos vencer. Espero que agora a minha equipe novamente jogue bem e que a gente saia de campo com a vitória, que será importante demais para nossas pretensões no campeonato. Conheço bem o Joaquim Portugal, que é um estádio pequeno, onde acontece uma pressão forte de fora das quatro linhas, então temos que estar muito bem preparados em todos os sentidos para chegar lá e fazer um grande jogo e conquistar os três pontos para o nosso torcedor.

Destaque do Pouso Alegre quer 'revanche' contra rival íntimo, na elite do Mineiro
Foto: Chiarini Júnior

Em 6º lugar no Campeonato Mineiro 2021, com cinco pontos, o Pouso Alegre pega, fora de casa, o 5º colocado Athletic, que soma seis pontos na classificação. O jogo acontece no próximo sábado (20), às 15h.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo