Vôlei

Praia Clube é tricampeão da Supercopa após derrotar o Sesc RJ Flamengo

Créditos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

As equipes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais voltaram a se enfrentar seis dias depois de disputarem a final do Troféu Super Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Dentil/Praia Clube levou a melhor e foi campeão em cima do Sesc RJ Flamengo, com a parcial de 3 sets a 0.

Nesta sexta-feira (6), as campeãs cariocas e as vice-campeãs mineiras protagonizaram mais um duelo. E, novamente, as praianas superaram o time do Rio, por 3 sets a 1, e faturaram a taça de campeãs da Supercopa 2020. A decisão foi realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

A final do campeonato foi marcada pela volta parcial do público aos jogos de vôlei, que estavam sem espectadores desde março, devido ao coronavírus. A partida não teve venda de ingressos, apenas a presença de 600 convidados, que seguiram os protocolos de distanciamento.

Paulo Coco, técnico do Praia Clube, escalou Claudinha, Walewska, Anne, Fê Garay, Carol, Brayelin Martinez e a líbero Suelen. Do lado rubro-negro, Bernardinho teve mais dificuldade em compor o elenco, uma vez que a líbero Camila Gomez sentiu dores no joelho e desfalcou o Fla. Fabíola, Juciely, Amanda, Sabrina, Milka, Lorenne e Drussyla, de líbero, compuseram a formação inicial. 

O JOGO

O confronto começou equilibrado, mas não demorou muito para a Martinez assumir a rede e abrir vantagem para o Praia. A linha de passe do Flamengo ficou desestabilizada, o que facilitou o encaixe dos saques e ataques das praianas. Sem dificuldades, o Dentil/Praia Clube fechou o primeiro set com a parcial de 25×16. 

A equipe do Sesc-Flamengo voltou para o segundo set com outra postura, e logo de início conseguiu uma diferença de seis pontos. O domínio carioca permaneceu até o pedido de tempo do Paulo Coco, que foi essencial para a reação do Praia Clube. Apesar da chegada no placar, o Fla venceu o set e empatou a partida (25×23). 

Créditos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Durante o terceiro set, o fundamento de bloqueio mineiro voltou a funcionar e possibilitou mais uma vantagem ao clube de Uberlândia. Mesmo sem Suelen, que se machucou e ficou fora por um tempo, a líbero reserva Laís manteve o alto nível de recepção do Praia Clube. Fê Garay e Walewska formaram um verdadeiro paredão e garantiram a vitória do set por 25×21. 

O quarto e último set foi todo dominado pelas jogadoras do Dentil/Praia Clube. O elenco abriu vantagem logo no início, e desestabilizou as adversárias. Com muita tranquilidade, o Praia Clube definiu a final com a parcial de 25×18. A equipe de Uberlândia conquistou o terceiro troféu da Supercopa e chegou ao segundo título da temporada. 

Créditos: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Nos últimos três anos, nenhum time conseguiu superar as praianas. O Osasco/Audax São Cristóvão Saúde, o Minas Tênis Clube e o Sesc RJ Flamengo foram os vice-campeões nos anos de 2018, 2019 e 2020, respectivamente. 

Agora, o Dentil/Praia Clube se prepara para a Superliga Feminina Banco do Brasil 20/21, que começa nesta segunda-feira (9). O primeiro compromisso do Praia será contra o São José dos Pinhais/AIEL, na terça-feira (10), às 20h.

SIGA OS PERFIS DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo