Vôlei

Praia Clube faz 3×0 no Curitiba e sobe para a terceira posição na Superliga

Praia Clube- Superliga Feminina
Foto: Cairo César/MKT-R Praia Clube

O jogo que deu a terceira posição ao Dentil/Praia Clube contra o Curitiba Vôlei foi realizado nesta quarta-feira (3) na Arena Praia, em Uberlândia. Com parciais de 25×16, 25×19 e 25×23, a partida que estava atrasada pela 5ª rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 20-21 deu ao time da casa mais três pontos e a terceira colocação no campeonato.

                 

Após sequência de derrotas contra dois times da parte de cima da tabela -SESI-Bauru e Minas-, o time do Praia Clube voltou a vencer. Garantiu um 3×0 que alimentou a confiança do time para os play-offs em um jogo marcado por ralis contra o time curitibano. A eficiência do ataque do time de Uberlândia se expressou na diferença de quase 10 pontos entre o número de ataques bem sucedidos nas duas equipes no primeiro set. Enquanto 16 pontos de ataque foram marcados pela equipe da casa, apenas sete se converteram para o Curitiba. Isso resultou em uma parcial de 25×16 para o Praia Clube.

Por conta do surto de COVID sofrido no time do Curitiba durante a competição, vários jogos tiveram seu adiamento confirmado e agora foram remarcados. A grande questão é que os cinco jogos atrasados estão acontecendo em um intervalo de 10 dias, o que cansa as jogadoras. Mesmo assim, o jogo de hoje provou que o time consegue se superar, pois jogou muito bem. As dificílimas defesas da equipe contribuíram aos vários ralis espetaculares que aconteceram no confronto, mas devido a superioridade técnica do Praia Clube, a vitória no segundo set veio(25×19).

No terceiro set parecia que o cenário havia melhorado para as sétimas colocadas na Superliga. O time curitibano voltou muito mais concentrado e conseguiu virar bolas importantes que deram uma pequena vantagem no marcador durante o set, porém a equipe da casa manteve a concentração e virou a partida bem no final (25×23). O Praia Clube joga nesta sexta-feira (5) às 16:30 contra o Sesc RJ Flamengo, já o Curitiba enfrenta o São Paulo/Barueri no mesmo dia às 21:30.

LEIA MAIS: Notícias do Vôlei

TROFÉU VIVA VÔLEI

O troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira Anne do Praia Clube.

+ Veja a programação da fase final da Superliga Feminina 20/21

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo