Vôlei

Praia Clube reassume liderança da Superliga após derrotar o Fluminense

Cairo César / MKT-R Praia Clube

Neste sábado (28), o Dentil/Praia Clube venceu o Fluminense por 3 sets a 0 (25×16/25×15/25×16), na Arena Praia, em Minas Gerais, em jogo válido pela sexta rodada da Superliga Banco do Brasil feminina. Com mais uma vitória, o vice-campeão mineiro manteve invencibilidade de jogos e sets, e voltou à liderança da competição.

Campanha Dentil/Praia Clube
1ª rodada:3×0 São José dos Pinhais/AIEL
2ª rodada:3×0 Brasília Vôlei
3ª rodada:3×0 São Caetano
4ª rodada:3×0 Pinheiros
5ª rodada:3×0 Curitiba Vôlei
6ª rodada:3×0 Fluminense

O JOGO

A equipe de Uberlândia iniciou a partida muito bem e logo abriu vantagem sobre o tricolor carioca. Assim como Martinez Brayelin, a ponteira Fernanda Garay comandou o ataque do Praia Clube, que foi superior ao do rival, e garantiu a extensa parcial do primeiro set (25×16), o qual durou 26 minutos.

O Fluminense entrou com outra mentalidade no segundo set e esboçou ótima reação ao abrir três pontos de diferença. Em seguida, as praianas encostaram no placar, porém, apesar desta recuperação, o clube do Rio de Janeiro igualou o nível de vôlei e manteve o duelo equilibrado. Ainda assim, o Flu sofreu com os bloqueios das donas da casa e não conseguiu empatar o confronto.

Durante o terceiro e último set, o elenco treinado por Paulo Coco não entrou na zona de conforto e continuou pressionando as rivais. Nos momentos mais complicados, a levantadora Claudinha buscou a bola de segurança e Fê Garay não decepcionou. Até Monique chegar ao saque, o set estava incerto, mas a oposta criou raízes na posição um e definiu o jogo em 25×16.

Fê Garay fez 14 pontos, foi eleita a melhor jogadora e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. Ao final da partida, a ponteira comentou sobre a importância do triunfo em sets diretos.

– É muito importante a gente ter vencido, ainda mais de 3×0, porque desta maneira conseguimos a pontuação máxima, que são os três pontos. A gente sabe que, obviamente, o nosso primeiro objetivo é conquistar a vitória, mas sabemos o quanto é importante a pontuação. Em outros momentos, isso fez diferença na classificação, na fase final – afirmou Garay.

Quando perguntada sobre os próximos confrontos, contra os ditos favoritos da Superliga, Fê Garay comentou que cada partida é diferente e requer uma preparação distinta. Além disso, a ponteira disse que o sangue nos olhos aumenta nos grandes jogos.

PRÓXIMA RODADA

Agora, o Dentil/Praia Clube encara o São Paulo/Barueri, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, pela sétima rodada da Superliga. As equipes entrarão em quadra nesta terça-feira (1/12), às 19h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo