Mais Esportes

São Paulo/Barueri tenta aprontar, rouba um set, mas Praia Clube afasta zebra e se classifica à semifinal da Copa Brasil

praia clube passa pelo sao paulo barueri na copa brasil
Foto: Divulgação/CBV e Praia Clube

Colocando frente a frente Paulo Cocô x Zé Roberto Guimarães, Praia Clube e São Paulo/Barueri se enfrentaram nessa terça-feira (19), em Uberlândia (MG), em jogo único valendo uma vaga na semifinal da Copa Brasil. Impiedoso, o atual campeão do Super Vôlei e da Supercopa logo abriu 1-0 de vantagem no placar, aplicando 25-15 sobre o adversário no primeiro set.

LEIA TAMBÉM: Atual campeão da Copa Brasil, Sesc RJ Flamengo é eliminado nas quartas; Itambé/Minas supera Pinheiros

No entanto, as paulistas reagiram e buscaram o empate no segundo set: 27-25. Assim, as donas da casa se obrigaram a buscar a retomada do placar nos sets seguintes. Com Carol inspirada no meio-de-rede e Fernanda Garay e Brayelin Martínez virando os contra-ataques nas extremas, o time mineiro venceu com larga vantagem a terceira e quarta parcial e fechou a partida em 3-1: 25-15, 25-27, 25-14, 25-18.

Com o resultado, as meninas de Zé Roberto focam o restante das atenções da temporada na continuidade da Superliga feminina, enquanto o Praia Clube carimbou vaga para mais uma semifinal de Copa Brasil e busca o título inédito da competição no início de fevereiro. A equipe uberlandense aguarda o vencedor do confronto entre Osasco Audax São Cristóvão Saúde x Curitiba, que acabou sendo adiado por um surto de covid-19 no clube paulista.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Próximo jogo – Praia Clube e São Paulo/Barueri

O próximo desafio das duas equipes é no final de semana pela Superliga. Enquanto o Praia Clube visita o Pinheiros, na sexta-feira (22), às 21h30min, em São Paulo (SP), vai à Belo Horizonte quatro dias depois para enfrentar o líder Minas, às 19h. Ambas as partidas estão no horário de Brasília-DF.

A Copa Brasil volta ao foco nos dias 5 e 6 de fevereiro, para as semifinais e final da do torneio. Praia Clube, Minas e Sesi Bauru aguardam apenas o jogo adiado entre Osasco Audax São Cristóvão Saúde e Curitiba para a definição da quarta equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo