Mais Esportes

Praia Clube supera Osasco e disputa final mineira na Copa Brasil com o Itambé/Minas

Praia Clube Osasco Copa Brasil final
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Em reedição da semifinal do Troféu Super Vôlei, o Dentil/Praia Clube venceu o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 (25×23, 25×23 e 25×20), na noite desta sexta-feira (5). A partida, válida pela primeira semifinal da Copa Brasil, foi realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

No início de janeiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu as datas e os locais dos confrontos da Copa Brasil, competição que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil. Devido ao novo coronavírus, a CBV optou por sediar as fases finais em formato de bolha.

Quartas de final (1ª fase)

Semifinais

  • Itambé/Minas 3×1 SESI Vôlei Bauru;
  • Osasco 0x3 Praia Clube.

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde 0x3 Dentil/Praia Clube

Sem o treinador Luizomar de Moura, internado com COVID-19, o Osasco foi comandado pelo assistente técnico Jefferson Arosti. O comandante interino escalou Roberta (levantadora), Tandara (oposta), Tainara e Gabi Cândido (pontas), Ana Beatriz e Mayany (centrais) e a líbero Camila Brait.

Do outro lado, Paulo Coco iniciou a partida com a levantadora Claudinha, a oposta Brayelin Martinez, as ponteiras Fernanda Garay e Anne, Jineiry Martinez e Carol no meio de rede e a líbero Suellen.

O Osasco começou melhor o jogo e chegou a abrir três pontos de diferença, mas a holandesa Anne levantou o time de Minas Gerais, que assumiu o placar. Com a alta confiança do Praia Clube, as atletas praianas fecharam a rede e fizeram sete pontos de bloqueio. Apesar da recuperação do clube paulista na reta final, o Praia confirmou o primeiro set em 25×23.

Durante o segundo set, as osasquenses controlaram o duelo até a metade do set, quando as adversárias saíram de um 12×15 para 18×15. Sem conseguir passar pelo bloqueio do Praia Clube, as campeãs do Paulista se complicaram e sofreram, mais uma vez, o 23×25.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio total entre os semifinalistas, que disputaram cada bola até o fim. Estava tudo igual até o 19×19, mas a oposta Martinez sacou muito bem e garantiu a vantagem. Com a parcial de 25×20, as jogadoras do Praia se classificaram para a última fase da Copa Brasil.

GRANDE DECISÃO

A final da Copa Brasil será decidida entre o Itambé/Minas e o Dentil/Praia Clube,, neste sábado, às 21h30, no CDV, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo