Z - Z Não marcar 3

Praia Clube vence de virada o Sesc Flamengo e empata semifinal da Superliga

Praia Clube
Divulgação/Dentil Praia Clube

O segundo jogo da série semifinal da Superliga Feminina terminou com vitória da equipe visitante novamente. O Dentil Praia Clube, em uma virada incrível, bateu o Sesc-Flamengo por 3 sets a 2 (25/21, 21/25, 25/21, 16/25 e 12/15) e irá decidir a vaga na final da competição em casa, em Uberlândia.

PRIMEIRO SET

O primeiro set do confronto iniciou com vantagens para a equipe do Sesc-Flamengo. O volume de jogo predominante ao longo de toda trajetória do time carioca virou sua principal característica, principalmente com a ausência de sua oposta titular, Monique. Com 11/7 na parcial, Paulo Coco, técnico do Praia, pediu seu primeiro tempo técnico para corrigir suas comandadas. Kasiely, a mais consistente do time mineiro, era a bola de segurança da levantadora Claudinha para as viradas enquanto o restante do time ajudava nos demais fundamentos. A oposta Martinez, principal referência do time, sentia bastante o jogo e não conseguia pôr as bolas no chão. O Praia buscou o empate, mas o time de Bernardinho se saiu melhor e virou a partida fechando o primeiro set em 25/21.

SEGUNDO SET

Diferente de toda a inconstância pelo lado mineiro no primeiro set, no segundo vieram com uma postura diferente. Kasiely sendo a principal pontuadora do Praia, e Peña destoando pelo lado do Sesc-Flamengo. Ainda que o equilíbrio estivesse evidente entre os dois times, o Praia avançou dois pontos à frente da parcial e o Sesc não conseguia encostar. Mas bastou um boa sequência de saques de Sabrina para igualar toda a partida. Ao final da parcial a linha de recepção do Sesc sentiu e o Praia cresceu com Kasiely como protagonista do jogo fechando a parcial por 25/21.

TERCEIRO SET

O início com ajustes táticos em ambos os times foram cruciais para um set aquém para Sesc-Flamengo. O Praia com sua oposta titular não rendendo como esperado, foi substituída por Tainara improvisada por originalmente jogar na posição de ponteira passadora. O time carioca começou mais agressivo e logo abriu vantagem no início do set com as centrais Milka e Juciely fazendo um bom desempenho em quadra. O Praia, aguerrido, buscou com alternativas do banco, mas a sua linha de recepção não permitia que o time reagisse no jogo. Giovana distribuindo as jogadas e pondo todas as suas companheiras para pontuarem foi o suficiente para que os contra-ataques fossem mais efetivos e o Sesc-Flamengo fechasse por 25/21.

QUARTO SET

Para esta parcial o Dentil Praia Clube voltou com sangue nos olhos pra cima do Sesc-Flamengo. Era o set do tudo ou nada, mas o time mineiro entrou em quadra para mostrar que vencer o melhor elenco da competição não seria uma tarefa tão simples. O time carioca se perdeu em sua linha de recepção e Maira, que vinha fazendo uma partida regular, foi anulada pelo eficiente bloqueio praiano liderado por Carol. Substituída por Gabiru, que entrou bem na partida, o time não conseguiu diminuir a enorme vantagem feita por Tainara no saque e seguiu com sua reação até o final da parcial fechada em 25/15 para o Praia Clube.

QUINTO SET

O set da decisão do jogo 2 entre as semifinalistas começou com uma vantagem para o Sesc-Flamengo abrindo 4/1. O Praia Clube igualou tudo em 4/4 numa passagem de saques de Carol. O equilíbrio entre os dois times foi intenso, um jogo digno de uma das maiorias competições de voleibol mundial. O Praia estava disposto a não entregar os pontos, mas o Sesc com muita vontade de vencer também foi para cima de seu adversário. A partida igual, mas, infelizmente, em um lance perigoso Milka pesou no pé de Kasiely e precisou ser retirada de quadra aos prantos. A entrada de Valquíria foi imediata, mas com a vantagem do tie break para o Praia, o time finalizou a partida em 15/12. O troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira holandesa Anne Büijes.

O jogo 3 da semifinal da decisão para definir o finalista da competição será no dia 15/04, sexta-feira, na Arena Dentil, em Uberlândia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo