Outro lado

Prata de Rayssa Leal faz Globo ter maior audiência do ano no horário

Wander Roberto/COB

A exibição da final olímpica do skate street feminino nesta segunda-feira (26), onde a brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de prata, deu a Globo a maior audiência do ano na madrugada. Segundo dados prévios do Ibope, entre 00h19 e 1h40, a emissora marcou 11 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (média de audiência das 15 maiores cidades do país) com 39% de participação, ou seja, a cada 10 televisores ligados, 4 estavam sintonizados no canal. De acordo com um levantamento feito pelo portal Notícias da TV, a última vez que a Globo fez números tão expressivos no período foi em 29 de março de 2020 com o Big Brother Brasil.

Em São Paulo a audiência foi de 12 pontos de média, o que equivale há cerca de 2,4 milhões de pessoas na região metropolitana da maior cidade do país. No Rio de Janeiro foi registrado a mesma pontuação, o que dá aproximadamente 1,5 milhões de pessoas ligadas na briga por medalhas do skate feminino.

A audiência da modalidade nas Olímpiadas já tinha sido alta na madrugada anterior com a final do street masculino, que rendeu outra medalha de prata para o Brasil com Kelvin Hoefler. A Globo registrou 9 pontos de média no PNT, além de 10 em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A popularidade da skatista de apenas 13 anos também cresceu bastante nas últimas 24 horas. De domingo para hoje, a Fadinha viu seu número de seguidores no Instagram subir de 1,1 milhão para 4,5 milhões, o que tornou ela a atleta feminina do Time Brasil em Tóquio mais seguida nas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo