Internacional

Praxedes e Peglow: Há esperança de titularidade

Ricardo Duarte/Internacional

Dois jovens, oriundos da base do Internacional, parecem estar ganhando espaços com Eduardo Coudet. O volante Praxedes e o atacante Peglow foram muito comentados pelo treinador e podem surgir, em um futuro próximo, como titulares colorados. Isso pode ser explicado, inclusive, pelo trabalho do treinador em revelar grandes jogadores.

                 

Nesta temporada, o argentino já chamou, para treinos com o grupo profissional, 17 jovens oriundos da base, sendo o último o colombiano Amaya. Mas, ao que tudo indica, recai sobre Peglow e Praxedes as esperanças de surgir um novo Lautaro Martínez ou um novo Lo Celso. Hoje jogando em grandes times europeus, ambos tiveram suas melhores oportunidades com Coudet no comando.

Bruno Praxedes

O volante Bruno Praxedes, por estar disponível desde o início do trabalho do treinador, parece estar um pouco mais próximo da titularidade. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, pelo Inter, o jogador tem um estilo de jogo voltado ao passe. Sua área de atuação é, geralmente, centralizada na intermediária adversária. Na sua posição, costumam atuar Edenilson e Nonato, mas, apesar da concorrência, o garoto já tem 7 jogos na temporada, e agrada muito Coudet.

Na entrevista coletiva, após a vitória contra o Aimoré, o treinador tratou de comentar o porquê de não ter relacionado o volante. “Não podemos acelerar o processo para eles não sentirem a pressão que envolve todo o ambiente profissional”, explicou. Porém, na sequência, rasgou elogios ao menino: “Não falta nada para Praxedes. É jovem e vai nos ajudar muita na sequência, na nossa estrutura de elenco. Vem crescendo, vai jogar quando se sentir cômodo”. Completou ainda, afirmando que se sente atraído pelo futebol do atleta: “Gosto de escalar esse jovem que sabe controlar bem a bola”.

João Peglow

Diferentemente de Praxedes, Peglow não viajou a São Paulo, para o torneio de base, no início do ano. Campeão mundial sub-17 pelo Brasil, no ano passado, já haviam planos para utilização do atleta, no grupo profissional em 2020. Camisa 10 naquela campanha da “Canarinho”, o jogador pode atuar tanto de meio-campista quanto de atacante.

Porém, para infelicidade do treinador Eduardo Coudet, logo nos primeiros treinos da temporada, Peglow sofreu uma lesão na coluna e teve que ser afastado do elenco. Retornou, aos trabalhos, apenas em junho e, desde então, vem buscando um espaço no time titular. Graças a paralisação, pode apenas estrear pelo Inter, em partida contra o Esportivo. Chamou a atenção que, após entrar no gramado, ele assumiu a responsabilidade e passou a cobrar todos os lances de bola parada.

A disputa frequente no ataque é o que dá esperanças, ao jovem, de uma titularidade futura. Ao contrário de Praxedes, que vê dois jogadores afirmados a sua frente, Peglow observa a inconstância de D’Alessandro e de Pottker como um possível trunfo. Além disso, o sistema tático de Coudet pode ser um bom sinal para o atacante. O próprio treinador confirmou isso: “Com o tempo vai chegar o Peglow (na equipe principal). É jovem, vem trabalhando bem e vai nos ajudar”. Mas ele ressalta a importância da paciência. “Existe uma diferença gigante entre Sub-20 e profissional”, finalizou.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo