Internacional

Praxedes se despede do Internacional com mensagem para clube e torcida: ‘sentimento de gratidão’

Ricardo Duarte/Internacional

O meio-campista Praxedes, de apenas 20 anos, trocou o Internacional pelo Red Bull Bragantino. Naquela que foi a maior contratação da história do time paulista, o jogador foi comprado do colorado por 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões). O anúncio do jogador no Massa Bruta foi feita na tarde desta sexta-feira (25), através das redes sociais.

As redes sociais, inclusive, foram usadas, também, por Praxedes para uma última mensagem ao colorado. Através de sua conta no Instagram, o jogador escreveu uma declaração de despedida e agradecimento ao Internacional. Criado nas categorias de base do clube gaúcho, Praxedes foi elevado ao profissional no começo de 2020, por Eduardo Coudet. Pela equipe vermelha, levantou uma Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi vice-campeão do Brasileirão.

– A despedida nunca é fácil mas o que fica no meu peito é o sentimento de gratidão. O Colorado me abriu as portas, ajudou a me formar como cidadão e realizou meu sonho de jogar em um gigante de forma profissional. Todos os momentos que vivi com a camisa colorada estarão eternizados em minha memória, desde minha chegada no sub-17, passando pelo título da Copinha e quem diria… um Vice-Campeonato Brasileiro e a disputa de uma Libertadores. Obrigado a todos os funcionários, jogadores e principalmente aos torcedores que sempre me apoiaram desde minha chegada ao clube. Levarei o Inter para sempre em meu coração. Glória do desporto nacional, oh Internacional – escreveu Praxedes, junto a um vídeo também anexado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Pelo Internacional, Praxedes fez, ao todo, 54 jogos. Meio-campista de origem, o jogador pode fazer, também, as funções de volante e armador. Todavia, por nunca ter se firmado como titular do colorado, tendo a maior sequência sob o comando de Abel Braga, o garoto fez apenas dois gols, além de uma assistência, em sua carreira como profissional do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo