Vôlei

Dessa vez não passa! Após dois jogos emocionantes, Minas e Sada Cruzeiro decidem o campeão da Superliga nesse Dia das Mães

wallace bloqueio minas superliga
Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

Depois de dois jogos emocionantes e viradas espetaculares que decidiram ambas as partidas da série, Minas e Sada Cruzeiro entram em quadra na manhã desse domingo (08) de Dia das Mães, às 10h, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia-MG, para encerrar a série melhor de três da final da Superliga.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

A TV Globo, Canal Vôlei Brasil (sinal aberto), SporTV 2 e Twitch (http://www.twitch.tv/nahzinhaa) transmitem ao vivo o duelo que vai decidir o campeão da competição nacional. Esporte News Mundo vai fazer o tempo real da final, com o pré-jogo dando todos os detalhes do confronto.

Os dois primeiros jogos foram vencidos apenas no tie-break e o terceiro tem tudo para seguir o mesmo caminho. Na primeira partida, o Sada Cruzeiro venceu o Minas por 3 sets a 2, em parciais de 26-24, 21-25, 15-25, 25-22 e 15-12. Já na segunda partida, o Minas devolveu o placar com direitos a viradas emocionantes: 21-25, 25-22, 25-22, 21-25 e 18-16.

BLOQUEIO X SAQUE – TEM SIDO A TÔNICA DA FINAL ENTRE MINAS E SADA CRUZEIRO

Nas duas primeiras partidas da decisão, Minas e Sada Cruzeiro têm se destacado no saque e bloqueio: foram 36 pontos de bloqueio e 23 aces. E quando o assunto é esse, Kelvi e Wallace têm chamado a responsabilidade nas suas equipes para decidir.

O minastenista anotou seis pontos de bloqueio somando os dois confrontos, mas também se destaque no saque: o central foi fundamental para o triunfo do seu time no último jogo, quando fez três aces e contabilizou apenas um erro no serviço.

+Uma semana após ser tricampeão da Superliga, Minas estreia com vitória no Sul-Americano

Por sua vez, Wallace dispensa apresentações. O oposto ficou bem marcado no último jogo, e com Cachopa tendo menos opções no ataque, os cruzeirenses acabaram saindo derrotados. Mesmo assim, o campeão olímpico na Rio 2016 saiu com dois pontos de bloqueio e apenas 3 erros no saque, em 20 tentativas. Já quando a Raposa saiu com a vitória, o atacante foi o maior pontuador da partida com 25 acertos, sendo 1 de bloqueio e 2 aces.

ESTATÍSTICAS DA SUPERLIGA

Nas estatísticas, os dois finalistas também aparecem bem colocados. O cruzeirense Miguel López é o melhor sacador da competição com 46 aces, seguido pelos minastenistas Honorato, com 35, e Matheus Pinta, com 32. Nos bloqueios, Matheus Alejandro, de Guarulhos, lidera com 68 pontos, e Matheus Pinta aparece na terceira colocação com 58 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo