Campeonato Brasileiro

Precisando da vitória, Fluminense e Sport se enfrentam pela Série A

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Fluminense e Sport entram em campo neste sábado (06), no Maracanã, às 21h, em confronto válido pela 30ª rodada da Série A

LEIA MAIS:Com lesão detectada, Barcia é mais um desfalque no Sport

FLUMINENSE

Mandante da partida, o Fluminense vem de duas derrotas consecutivas, para Ceará e Santos. Mesmo estando na 8ª colocação na tabela, o tricolor carioca está pressionado por uma vitória na partida ante o Sport. Com sérios problemas ofensivos, o maior problema a ser resolvido pelo técnico Marcão, será na criação de jogadas efetivas no ataque e na falta de criatividade ofensiva da equipe.

Provável escalação: Muriel, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon. André, Nonato e Arias, Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred

SPORT

Visitante no duelo, o Sport vem motivado após uma boa vitória ante o Altético Goianiense, em casa. Contudo, o Rubro-Negro pernambucano sabe que não terá vida fácil no duelo deste sábado, visto que não terá o artilheiro da equipe na temporada, o atacante Mikael – além do meia Gustavo – ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Além dos suspensos, o técnico Gustavo Florentín não poderá comandar o time à beira do campo, pois foi expulso na partida contra o Atlético-GO. Contudo, o treinador viajou ao Rio de Janeiro e deve acompanhar a partida dos camarotes.

Provável escalação: Mailson; Sabino, Thiery, Sander e Ewerton; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Everaldo, Mocellin e Trellez

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em toda a história, Sport e fluminense já se enfrentaram em 47 oportunidades, sendo 19 vitórias para os cariocas, 15 para os pernambucanos e 13 empates. Com o mando de campo do Tricolor, têm-se 25 duelos disputados. Nas ocasiões, 14 vitórias do Fluminense, seis do Sport e cinco empates.

No último jogo entre as duas equipes, ainda no primeiro turno da Série A 2021, o Fluminense venceu o Sport pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na Ilha do Retiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo