Campeonato Carioca

Precisando da vitória, técnico do Volta Redonda promete equipe no ataque contra o Flamengo

FOTO: ANDRE MOREIRA/VRFC

Retornando a uma semifinal de turno, como aconteceu na Taça Guanabara, o Volta Redonda terá uma missão quase impossível pela frente, pois vai encarar o Flamengo, e precisando vencer, pois o adversário terá a vantagem do empate. Por isso, o comandante Luizinho Vieira destaca a importância de o Esquadrão de Aço não entrar em campo pensando apenas em se defender. 

                 

“Iremos enfrentar o melhor time do Brasil na atualidade, porém, não podemos, em momento algum, abdicar do nosso estilo de jogo, que começamos a trabalhar na pré-temporada e colocamos em prática durante toda a competição. Vamos entrar em campo para fazer a nossa melhor partida no ano e buscar, sim, a classificação. Precisamos ter uma atuação defensiva sem erros para segurar o adversário, mas também, quando tivermos a posse de bola, chegar com velocidade lá na frente para tentar surpreender e marcar o gol”, afirmou o treinador.

Briga pela artilharia

A partida entre Volta Redonda e Flamengo também marcará um outro duelo, pelo posto de goleador máximo do Campeonato Carioca 2020. João Carlos e Gabigol dividem a artilharia do Estadual com oito gols marcados cada. Essa disputa que está acontecendo pelo segundo ano seguido, apesar que Bruno Henrique ultrapassou os dois na reta final em 2019. O atacante do Voltaço se mostrou honrado por ter uma disputa contra um dos melhores jogadores do Brasil.  

“Com certeza será um confronto interessante, já que os dois vão entrar em campo e fazer de tudo para marcar. É muito gratificante estar mais um ano brigando pela artilharia, ainda mais junto com um dos melhores atacantes da atualidade, que é o Gabigol. Mas, claro, que o foco principal é buscar a classificação para à final da Taça Rio. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas acredito que temos condições de fazer um grande jogo e buscar a vitória”, disse o centroavante.

O Volta Redonda vai encarar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara e líder na classificação geral do Campeonato Carioca. O Voltaço precisa vencer para chegar à final, pois o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. O jogo será domingo (5), às 16h, no Maracanã.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Artilharia e Troféu: Gabigol e João Carlos lideram Flamengo e Volta Redonda em busca da vaga na final - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo