Guarani

Precisando de triunfos para não se afastar do G4, Guarani emenda pior sequência de seis jogos na Série B

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Restando sete rodadas para o fim da Série B, o Guarani se vê inserido em um dos períodos mais delicados que já acumulou na Série B. Justamente quando precisava estar mostrando toda sua força dentro de campo para manter o sonho do acesso à Série A vivo, o Bugre acaba de registrar – após derrota para o Confiança – sua pior sequência de seis jogos da temporada, com resultados oscilantes que somente diminuem a chance de um lugar no G4 para a equipe alviverde.

Após o duelo da última sexta-feira (22), o clube campineiro acaba de encerrar mais um ciclo de três jogos dentro de casa e três jogos fora. Porém, ao contrário do que a expectativa da equipe indicava, o conjunto dos últimos seis resultados foi o pior já registrado até o momento pela equipe; dentre os 18 pontos disputados, os comandados de Daniel Paulista foram capazes de conquistar somente cinco, anotando uma vitória, dois empates e três derrotas.

Até a sequência presente, o período de maior escassez de vitórias vivido pelo Bugre havia sido registrado ainda no começo da competição, durante o mês de junho. Entre a segunda e sétima rodada, a equipe foi capaz de conquistar somente dois triunfos, acumulando outros dois empates e duas derrotas, tudo isso nos mesmos moldes atuais (três disputas em Campinas e três fora).

+ Após expulsão, Thales acumula quinta suspensão por indisciplina na temporada da Série B

O momento ruim pode ser atribuído, em parte, ao desempenho negativo que o Guarani vem apresentando longe de seus domínios. Na condição de visitante, já são sete as partidas seguidas em que o Bugre não se mostrou capaz de recolher os três pontos, acumulando três empates e quatro derrotas. No período de seis rodadas analisado, viajou para enfrentar Coritiba, Brusque e CRB, perdendo duas vezes e empatando uma.

A incapacidade do elenco bugrino de comemorar um triunfo fora de casa pode ser encarado como preocupante para o técnico Daniel Paulista, ainda mais se o mesmo pretende lutar até o fim do campeonato por uma das quatro vagas de acesso. Isso porque, nas próximas sete rodadas, o Guarani jogará quatro vezes fora de casa, diante de Sampaio Corrêa (próximo compromisso), Vila Nova, Brasil de Pelotas e Botafogo, em duelos que se mostrarão decisivos para o futuro do Bugre. Enquanto isso, dentro de casa, o clube campineiro encerrará a temporada encarando Vasco da Gama, Avaí e Goiás.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar na tabela, com 46 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (28), diante do Sampaio Corrêa, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo