Campeonato Brasileiro - Série B

Precisando triunfar e torcer contra os rivais diretos ao G4, Bugre recebe o Avaí no Brinco; veja a provável escalação

Foto: André Palma Ribeiro

Guarani e Avaí se enfrentam neste sábado (13), às 18h15, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando torcer contra seus rivais diretos ao G4 para se manter entre os quatro primeiros, o Bugre pretende entrar em campo embalado pelo apoio de sua torcida e lutar intensamente pela vitória.

                 

COMO CHEGAM OS TIMES

O clube campineiro chega com uma moral positiva para uma das partidas de maior importância da temporada de 2021. O embalo não se justifica somente por conta do triunfo na última rodada, diante do Brasil de Pelotas por 1×0, mas também pois o Alviverde se encontra há quatro partidas sem perder; nessa sequência, foi capaz de conquistar três vitórias e um (contestado) empate. Tal retrospecto elevou o Bugre ao patamar de concorrente assíduo por uma vaga na Série A de 2022, ostentando 33% de chance de promoção. Porém, nesta luta para que o grande objetivo seja alcançado, o Guarani não dependerá somente de si mesmo, mas também precisará de sorte para ver seus rivais diretos (Goiás, CRB e CSA) escorregarem em seus respectivos duelos, já que foram os mesmos que impediram a entrada do Bugre no G4 na última rodada.

+ Daniel Paulista e Thales avaliam atuação do Guarani após triunfo e projetam próximos desafios

Com as mesmas aspirações de acesso do que seu adversário da vez, o Avaí chega pressionado ao duelo em Campinas. Já tendo ostentado um lugar sólido entre os quatro primeiros da divisão em rodadas passadas, atualmente o clube catarinense vê seu seu status de “integrante do G4” ameaçado por seus concorrentes diretos. Após se ver imerso em uma sequência de dois empates seguidos, o Leão da Ilha se encontra com a mesma pontuação do quarto colocado (58 pontos), somente um à frente do quinto, dois à frente do sexto e três à frente do sétimo (porém com um saldo de gols praticamente igual); ou seja, em caso de derrota e sucesso de seus rivais, o Avaí pode se ver até mesmo quatro posições abaixo da colocação em que iniciou a rodada. Diante disso, a equipe promete chegar ao Brinco de Ouro determinada a alcançar o triunfo e, assim, cimentar sua posição na briga pelo acesso.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Daniel Paulista poderá repetir a mesma escalação que iniciou a partida diante do Brasil de Pelotas, já que não encontra nenhum impedimento de suspensão ou lesão em relação aos seus titulares. Diante dessa condição, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Lucão.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

RETROSPECTO

O histórico entre Guarani e Avaí compreende a realização de 14 partidas. Entre os dados que compõem o retrospecto, o número de vitórias para cada um dos lados se apresenta em tom de igualdade, já que ambos triunfaram em seis oportunidades; para completar a estatística, foram registrados somente dois empates. Enquanto isso, as estatísticas de gols marcados demonstra uma pequena vantagem ao Bugre, que já foi capaz de marcar 25 tentos em relação aos 21 do Leão da Ilha.

Caso queira se inspirar em algum duelo anterior para a busca pelos três pontos, o Alviverde poderá tentar replicar o último duelo sediado no Brinco de Ouro, válido pela Série B de 2020. Na ocasião, os donos da casa triunfaram pelo placar de 2×1, com gols de Todinho e Romércio. Enquanto isso, para o lado catarinense, a inspiração poderá partir também de um duelo pela Série B, porém do ano de 2018; última vez em que o Avaí triunfou em território campineiro, a equipe foi capaz de despachar o adversário também por 2×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo