Campeonato Brasileiro - Série B

Precisando vencer e secar seus rivais diretos ao G4, Guarani busca o acesso diante do Botafogo; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Botafogo se enfrentam neste domingo (28), às 16h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer e torcer contra seus rivais diretos às posições de promoção para a primeira divisão, o Bugre promete esquecer a atuação decepcionante da última rodada e entrará em campo determinado a conquistar os três pontos.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

O Guarani chega ao Rio de Janeiro pressionado diante da ocasião em que se encontra. Após perder em seu último compromisso, contra o Goiás, por 2×0, os comandados de Daniel Paulista se enxergam diante do desafio de precisar triunfar contra o campeão da divisão, fora de casa, e ainda torcendo para uma combinação de resultados nas partidas que envolvem seus rivais diretos ao acesso à Série A; o Alviverde precisa que, no máximo, Avaí, CRB e CSA empatem em suas partidas. A pressão, porém, não se acumula somente por conta do peso deste embate, mas também devido ao sentimento de que o clube, por melhor que tenha sido sua campanha nesta temporada, sempre se vê derrotado quando a oportunidade do acesso se apresenta.

Enquanto isso, já detentor do título e de uma vaga na Série A de 2022, o Botafogo pretende transformar a ocasião em uma grande festa para seu torcedores. Diante da notícia de que a torcida alvinegra esgotou os ingressos disponibilizados para a partida, o Glorioso será capaz de levantar a taça perante pouco mais de 36 mil adeptos. Portanto, apesar da já não possuir nenhum objetivo na competição, é possível acreditar que o clube carioca chegue determinado a encerrar uma temporada magnífica com um triunfo, assim fechando seu ciclo na Série B de forma positiva.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Daniel Paulista precisará adaptar seu selecionado para o duelo deste domingo em relação àquele que colocou em campo diante do Goiás, já que contará com duas ausências significativas. Por conta de suspensões pelo terceiro cartão amarelo, Régis e Ludke não poderão ser selecionados pelo comandante. Diante dessa condição, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Samuel Santos, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo, Júlio César e Lucão.

+ Guarani acumula desfalques antes de partida decisiva pela Série B

RETROSPECTO

O histórico entre Guarani e Botafogo compreende a realização de 30 partidas. Entre os dados que compõem o retrospecto, o número de vitórias para cada um dos lados se apresenta praticamente em tom de igualdade, porém com uma leve vantagem ao clube carioca; enquanto o Glorioso foi capaz de triunfar dez vezes, o Bugre se viu vencedor em nove oportunidades. O resultado mais comum, porém, são os empates, já que o duelo se viu igualado em 11 ocasiões. Enquanto isso, a estatística de gols marcados demonstra uma vantagem para o Guarani, que já marcou 38 tentos em relação aos 36 do Botafogo.

Ao entrar em campo neste domingo, o Bugre lutará não só contra a equipe carioca, mas também contra um tabu que já dura 19 anos. A última vitória do clube campineiro diante do Botafogo, fora de casa, se concretizou na Taça Rio-São Paulo de 2002, quando os visitantes conseguiram um triunfo pelo placar de 2×1. Enquanto isso, apesar de um pouco menos duradouro, o clube carioca também precisará quebrar um tabu ao receber o Alviverde em casa, já que não supera seu adversário paulista em terras cariocas desde 2004; na ocasião, válida pela Série A, o Glorioso venceu pelo placar de 1×0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo