Flamengo

Preciso no mercado, Flamengo identifica oportunidades para reforçar elenco

Marcos Braz é o VP de futebol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Contrariando as últimas duas temporadas, o Flamengo se manteve como um coadjuvante no mercado de transferências. Até agora, apenas Bruno Viana chegou ao Rubro-Negro, que se viu obrigado a vender jogadores para equilibrar as contas. Meses se passaram, as metas foram cumpridas. Ao que tudo indica, o clube resolveu brincar no mercado.

Após acertar a contratação do meio-campo Kenedy por empréstimo e se aproximar de Andreas Pereira, do Manchester United, o Flamengo segue mapeando o mercado europeu para suprir as necessidades do elenco do novo treinador. E não deve parar por aí.

Além dos meias, o zagueiro Lyanco, do Torino, também é um nome estudado pela diretoria, segundo o “O Dia”. Outro atleta que também interessa é Thiago Mendes, do Lyon, mas este é um caso mais complicado. O clube francês deseja vendê-lo, enquanto ele só deve chegar em caso de uma reviravolta no caso.

Além de rejuvenescer as opções para o treinador Renato Gaúcho, as possíveis chegadas dos atletas servem para melhorar – e muito – a qualidade do banco de reservas do rubro-negro. Qualidade e profundidade de opções táticas, é claro.

Entre os nomes que foram negociados pelo departamento de futebol do Flamengo foi Natan, que cumpriu sua cláusula de mínimo de jogos e foi vendido ao RB Bragantino. O último foi Rodrigo Muniz, centroavante da base que surgiu com boas aparições ao longo da temporada e acabou negociado com o Middlesbrough, da segunda divisão do Campeonato Inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo