América-MG

Prefeitura de BH desobriga testes para completamente vacinados e amplia capacidade permitida nos estádios

Foto: Divulgação / Mineirão

A Prefeitura de Belo Horizonte alterou o protocolo de acesso aos estádios na capital mineira para completamente vacinados, com duas doses ou dose única, além de aumentar o número permitido de ingressos vendidos.

O torcedor que já estiver imunizado com as duas doses da vacina ou que tiver recebido a dose única (da Janssen) não precisará mais realizar o teste de covid-19 para ir aos estádios na capital mineira, será necessário apenas apresentar o cartão de vacinação, informou o vereador de BH, Léo Burguês. Quem recebeu apenas a primeira dose ainda precisará apresentar o teste negativo.

A medida contribui também para a redução de custo do próprio torcedor, que tinha a ida ao estádio mais onerosa por ter que pagar para realizar o teste. O Atlético foi um dos “líderes” desse pedido, acatado pelo prefeito Alexandre Kalil.

Além da medida citada, a prefeitura também aumentará a porcentagem liberada nos estádios da capital mineira, que passa de 30% para 40%. No Mineirão, por exemplo, a quantidade permitida passa de pouco mais de 18 mil para mais de 24 mil torcedores. Já no Independência, passa de quase sete mil para mais de nove mil torcedores.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top