Geral

Prefeitura de Armenia dá o aval para Santa Fe x Fluminense na cidade e Conmebol aguarda burocracia para oficializar

Armenia
FOTO - DIVULGAÇÃO

Ao que tudo indica, Santa Fé e Fluminense devem se enfrentar nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Armenia. Depois de Bogotá vetar eventos esportivos na cidade, os representantes da Conmebol e do clube colombiano realizaram uma reunião e optram por Armenia. Desta forma, o Tricolor das Laranjeiras não precisará enfrentar uma altitude de 2.600 metros – já que o novo local da partida fica a 1.480 metros acima do nível do mar.

– Recebemos a solicitação do Independiente Santa Fe para jogar a partida internacional da Copa Libertadores diante do Fluminense em Armenia que, após a autorização do prefeito José Manuel Ríos, será realizada sob a supervisão das autoridades, cumprindo com os protocolos de biosegurança e ordem publica – afirma o comunicado do Instituto Municipal de Esportes e Recreação de Armenia.

Com o intuito de apenas oficializar a mudança do local, a Conmebol aguarda alguns documentos burocráticos. Vale lembrar que a logística do clube carioca – que embarcou a Bogotá nesta segunda, às 15h30 (de Brasília) – foi afetada com a troca. O Fluminense terá que se deslocar até a cidade de Armenia, que fica a 280km da capital colombiana.

O Santa Fé até tentou manter a vantagem desportiva que a altitude permite e buscou cidades com altitudes próximas a de Bogotá (2.600 metros). A equipe colombiana tentou, sem sucesso, as cidades de Pasto (2.500 metros), Manizales (2.150 metros) e Tunja (2.810 metros).

O Estádio Centenário tem capacidade para 29 mil torcedores e é considerado moderno para os padrões atuais. Além disso, foi uma as sedes da Copa América 2001 e do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2005. Em janeiro de 2020, foi palco da estreia da seleção brasileira no Pré-Olímpico.

+ Jovialidade faz a diferença na goleada do Fluminense sobre o Madureira

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo