Atlético-MG

Prefeitura de Belo Horizonte multa organizada do Atlético por ‘rua de fogo’ na última rodada do Brasileiro

Crédito: Divulgação Torcedores

A Prefeitura de Belo Horizonte multou a Torcida Organizada Galoucura por promover a tradicional “rua de fogo”. Cerca de cinco mil torcedores se reuniram ao redor do estádio Mineirão para festejar a chegada do ônibus dos jogadores do Atlético-MG. A recepção aconteceu na partida do último sábado, contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                 

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada com a assessoria de comunicação da PBH pela equipe do Esporte News Mundo.

O motivo da autuação foi o descumprimento das orientações sanitárias devido à pandemia do novo coronavírus. A Polícia Militar havia vetado a realização da recepção com os sinalizadores, justamente para prevenir a aglomeração. Os vídeos que foram publicados nas redes sociais mostraram que muitos torcedores estavam no local sem máscara.

O valor da multa é de R$ 3,5 mil e a autuação foi enviada a um dos presidentes da organizada. O líder, por meio da torcida, terá 30 dias para pagar e um prazo de 15 dias para recorrer.

NOTA PBH NA ÍNTEGRA:

“A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que, no sábado, dia 26, foi comunicada pela Polícia Militar sobre a realização de evento no entorno do Mineirão com aproximadamente 5 mil pessoas. O evento foi convocado por membros da Galoucura através de rede social. A Fiscalização da Regional Pampulha foi ao local e constatou a aglomeração e a realização de evento em logradouro público sem licença. Desta forma, foi aplicada multa no valor de R$ 3.522 ao responsável pelo evento”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo