Athletico

Prefeitura de Curitiba flexibiliza regras e jogos podem ter capacidade até 50% do limite do estádio

Foto: Divulgação/Athletico e Coritiba

Na tarde desta quarta-feira (6), a Prefeitura de Curitiba liberou eventos na cidade, entre eles os esportivos, com até 50% da capacidade permitida. Com essa nova decisão, Athletico e Coritiba podem receber até cerca de 20 mil torcedores em seus estádios. No antigo decreto, os clubes podiam receber até no máximo 5 mil torcedores. 

Tanto Arena da Baixada, quanto Couto Pereira têm capacidade, atualmente, para mais de 40 mil pessoas. Segundo dados da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a Arena da Baixada tem capacidade total de 42.372, então poderia receber até 21.186 pessoas. Já o Couto tem capacidade para 40.502, podendo receber até 20.251. A medida da Prefeitura de Curitiba, também aponta que todos torcedores precisam ter a testagem prévia, seja pela metodologia RT-PCR ou antígeno. Além da permanência da proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas.

Para saber tudo sobre o Athletico e Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico havia realizado uma votação entre conselheiros, que decidiram pela não presença do público. Os argumentos, eram a questão de abrir o estádio para 5 mil torcedores, seria ruim financeiramente e deixaria parte dos sócios de fora. O Furacão, atualmente, tem entre 12 e 15 mil associados. Com a nova medida anunciada pela Prefeitura, todos esses sócios poderiam comparecer até a Arena da Baixada. Entretanto, o Athletico não se manifestou se vai mudar sua postura e liberar público ou se seguirá a decisão de partidas com portões fechados.

Já o Coritiba, que já teve duas partidas com público, diante do Guarani e do Confiança, ambas pela Série B do Brasileirão. Com a nova decisão, o Coxa pode ter até 20.251 torcedores e a medida da Prefeitura, já vale para o próximo jogo, contra o Cruzeiro, às 21h30, sexta-feira (8), pela Série B. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo