Flamengo

Prefeitura de Guayaquil interdita estádio e pede adiamento de Barcelona x Flamengo

Foto: Divulgação / Flamengo

A prefeitura de Guayaquil ficou em alerta após o numero excessivo de casos de covid-19 no elenco do Flamengo e enviou autoridades de saúde para inspecionar o hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada. Para evitar a possível proliferação do vírus e preocupados com a saúde pública do município, as autoridades resolveram interditar o Estádio Monumental onde seria realizada a partida.

                 

A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri postou a seguinte mensagem 13:33hrs em seu twitter: “Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrada pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir”.

es

O Flamengo tem sete atletas contaminados ( Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique) mais dois integrantes do departamento de futebol (Dr. Márcio Tannure e Juan Santos, ex-zagueiro). Com receio dos contaminados da delegação rubro-negra, a prefeitura de Guayaquil não quer a realização da partida e recomenda que o clube brasileiro volte pra casa.

Também foi enviada uma carta a Conmebol comunicando a mesma sobre a interdição do estádio. O VP de futebol Marcos Braz, em entrevista a imprensa local deu a seguinte declaração: “O Flamengo não concorda em cancelar a partida, estamos aguardando o comunicado da Conmebol“. O protocolo de retorno das competições feito pela Conmebol diz que não haveria cancelamento/adiamento de partida em hipótese nenhuma, mas com essa decisão da prefeitura local, a entidade sul-americana deve mesmo optar pela postergação do jogo desta noite.

Marcos Braz disse também na coletiva: “O Flamengo respeita a decisão do governo equatoriano e as autoridades, a única coisa que a gente pede é que chegue um documento de forma oficial ao nosso clube“. O diretor municipal de saúde de Guayaquil, Carlos Luís Salvador, afirmou que as autoridades apenas interditaram o Monumental e não cancelaram a partida, algo que apenas a Conmebol pode fazer.

Flamengo e Barcelona seguem aguardando um posicionamento oficial da entidade máxima do futebol sul-americano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo