Internacional

Prefeitura de Porto Alegre e Internacional organizam drive-thru da vacina contra Covid-19 no Beira-Rio

Divulgação/Internacional

O Internacional e a prefeitura de Porto Alegre anunciaram que, nos próximos dois dias, será usado o complexo do Beira-Rio para vacinação contra Covid-19. A ação, que já vinha sendo organizada há algum tempo, através de reuniões entre direção colorada e o Governo gaúcho, foi oficializada através de encontro entre clube e secretária municipal da saúde na última quinta-feira (11).

A ação conjunta, entre prefeitura de Porto Alegre e Internacional, vacinará idosos acima de 85 anos. No sistema drive-thru, será organizado uma rota para passagem e locomoção dos veículos. Tanto a entrada, quanto a saída, serão por uma rua lateral ao complexo Beira-Rio (mapa abaixo) e a vacinação ocorrerá no entorno do ginásio Gigantinho. A abertura do processo de vacinação, contra Covid-19, na área do Inter, será aberta às 12h desta sexta-feira (12) e encerrada às 17h.

Mapa com trajeto para circulação de veículos no Complexo Beira-Rio

Vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg mediou a negociação com a prefeitura da capital gaúcha. Estando presente, também, desde a reunião com o Governo do Estado, o dirigente celebrou que o Beira-Rio poderá ajudar nesse processo complicado de vacinação e prometeu auxílio completo para a prefeitura.

– É um prazer, quase uma obrigação nossa como instituição, após ouvir esse apelo que a prefeitura fez a nós. Receber a comunidade de Porto Alegre a partir de amanhã, com idosos acima de 85 anos, podendo oferecer a nossa estrutura e a nossa casa para ajudar nessa volta ao normal. Essa volta ao padrão vai ser gradual. Esperamos logo conseguir receber outros grupos aqui, mas a felicidade é de poder oferecer esse espaço sabendo que estamos ajudando os porto-alegrenses. O drive-thru será instalado pela prefeitura e nós vamos dar todo apoio que for necessário para agilizar a vacinação – falou o vice-presidente de administração do Internacional, Victor Grunberg.

Secretário da Saúde da prefeitura de Porto Alegre agradece

Para registrar o acordo, e a ação conjunta entre prefeitura e clube, o Internacional registou um vídeo. Nele, além da fala do vice-presidente de administração, Victor Grunberg, o Secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, agradeceu o apoio e a permissão do colorado para a utilização das estruturas.

– O Internacional é um patrimônio do Rio Grande do Sul. Nós recebemos com muita alegria a parceria da direção colorada e em especial ao diretor Victor Grunberg por ter nos proporcionado esse trabalho. A direção está de parabéns pois comunga com os princípios da nossa comunidade. Porto Alegre será eternamente grato a essa atividade que vai ser essencial para vacinação dos nossos idosos. Todas as pessoas, acima de 85 anos, que ainda precisarem da vacina, venham ao Beira-Rio e terão suas vacinas garantidas – agradeceu o Secretário da Saúde da prefeitura de Porto Alegre, Mauro Sparta.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo