Geral

Prefeitura do Rio autoriza retorno do público aos jogos no Maracanã

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira a volta do público aos jogos no Maracanã. A primeira partida com torcida será no Maracanã, no dia 4 de outubro, entre Flamengo e Athletico Paranaense, segundo o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). No entanto, a decisão ainda precisa do aval da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Uma nova reunião será realizada na próxima semana para bater o martelo.

– As Regras de Ouro deverão ser seguidas. Temos duas semanas para que a federação, os administradores do estádio e a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro se ajustem. E pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. E menores de 12, também – informou Crivella numa coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Em nota, a Ferj confirmou a perspectiva de data. “A Prefeitura do Rio de Janeiro e a Ferj, após reunião com todos os órgãos competentes, decidiram trabalhar com a possibilidade de abertura dos jogos com a presença de público para o dia 4/10 entre Flamengo x Athletico. Nova reunião será realizada na próxima semana”, escreveu a entidade.

O jogo terá a presença de 20 mil torcedores, o que representa 1/3 da capacidade total do estádio. Essa é uma das regras da prefeitura para a volta dos torcedores ao estádio, de acordo com Crivella.

– Faremos um apelo à CBF no sentido de que possa nos ajudar pra que o Maracanã seja uma alternativa à praia, que é hoje talvez o maior problema do Rio de Janeiro, com grandes aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h, vai ser ótimo para nós – completou o prefeito do Rio.

A prefeitura informou que a abertura do Maracanã será um teste para a volta dos torcedores também aos outros estádios, como o Engenhão e São Januário, mas a data da reabertura não foi anunciada. As vendas dos ingressos para os jogos no Maracanã deverão ser feitas pela internet para evitar filas e aglomeração.

Nesta sexta-feira, após 17 dias em tendência de queda ou estabilidade, a média móvel de mortes por Covid no Rio de Janeiro voltou a subir: 36% na comparação com duas semanas atrás.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo