Geral

Prefeitura do Rio planeja liberar 35% de público para jogos de futebol ainda em setembro

Torcedores do Flamengo poderão ocupar 35% da capacidade máxima do Maracanã - Foto: Divulgação/Flamengo

Os torcedores dos times do Rio de Janeiro podem ter boas noticias na próxima semana. Isso porque a expectativa é que a Prefeitura do Rio através do Eduardo Paes publique nos próximos dias no Diário Oficial a liberação com progressão de 35% a 50% da capacidade a partir do dia 15 de setembro, com período de testes até o final do mês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Neste cenário o primeiro clube carioca a receber o público seria o Flamengo, já que o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, no dia 15, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. A ideia da Prefeitura é utilizar o evento como teste para, aí sim, aumentar o limite para 40% e depois 50%.

Para entrar nos estádios, os torcedores deverão apresentar o comprovante de vacinação completo, ou então o resultado negativo do teste PCR, feito com pelo menos 72 horas de antecedência.

A expectativa dos dirigentes Rubro-Negros, é por 50% da capacidade do estádio, entretanto a prefeitura entende que o retorno do torcedores deve acontecer de forma gradual após avalição dos eventos testes. Se o duelo for bem sucedido entre Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil, existe a expectativa que a partida diante Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro aumente para 40%, no dia 19. Ai o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, dia 22 chegue a 50% de presença de público, conforme informou o “GE”.

Mas a diretoria Rubro-Negro deve ficar de olhos abertos nos próximos, isso porque após a Prefeitura do Rio já voltou atrás destas liberação gradual. No final de julho, Eduardo Paes tinha um cronograma para a presença de público no Maracanã de 50% de público a partir de setembro, mas não foi para frente. Naquela ocasião, o Flamengo levou a partida de ida contra o Olímpia-PA, pelas quartas de final da Libertadores, para Brasília com presença de público de pouco mais de 11 mil torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo