Geral

Prefeitura do Rio projeta liberar 50% de público a partir de setembro apenas para torcedores vacinados e 100% em outubro

Maracanã Copa América
Divulgação/Maracanã

A prefeitura do Rio divulgou, nesta quinta-feira, no Palácio da Cidade um plano gradual de 3 etapas no qual que os estádios poderão receber publico a partir de 2 de setembro. No primeiro momento apenas 50% da capacidade será liberada para torcedores que já tiverem sidos vacinados contra a Covid-19 com as duas doses ou a dose única. Já em outubro, é estimado a volta de 100% dos torcedores aos estádios da cidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Isso por que a meta da prefeitura é que até o início de setembro, 4.751.823 de pessoas já estejam vacinados com a primeira dose – o que corresponderia cerca de 91% da população adulta. Em outubro o objetivo é que 93% da população já esteja vacinada com a primeira dose e 90% com as duas doses ou dose única.

A prefeitura carioca salientou que além de estarem vacinados os torcedores para frequentarem as arquibancadas devem usar mascaras e álcool em gel. Para controle fiscais da vigilância sanitária irão fazer a checagem da vacinação através do aplicativo ConecSus do Ministério da Saúde. Cabe ressaltar ainda que para as finais da Libertadores e Copa América, realizadas no estádio do Maracanã com publico a Commebol solicitou apenas o teste PCR negativo.

-Essa é uma projeção para que as pessoas possam se planejar. Fazemos essas análises a todo momento na prefeitura e, agora, decidimos torná-la pública. Por enquanto, valem as restrições que estão em vigor na cidade e precisamos da coesão de todos no cumprimento dessas medidas neste momento para que as etapas de reabertura possam acontecer-, disse o prefeito Eduardo Paes admitindo que pode dar um passo atrás caso o planejamento de imunização da população sofre alguma alteração.

-Se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante, imediatamente a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritivas.

Confira a reabertura:

02 de setembro

– Liberação de eventos em ambientes abertos. Requisitos: Máscara e álcool em gel

– Permissão de público com esquema vacinal completo em estádios (50% da capacidade). Requisitos: Vacina completa, máscara e álcool em gel.

– Permissão de público com esquema vacinal completo em danceterias, boates, casas de show e festas em locais fechados (50% da capacidade). Requisitos: vacina completa, máscara e álcool em gel.

17 de outubro

– Permissão de público com esquema vacinal completo em estádios (100% da capacidade). Requisitos: vacina completa, máscara e álcool em gel.

– Permissão de público com esquema vacinal completo em danceterias, boates, casas de show e festas em locais fechados (100% da capacidade). Requisitos: vacina completa, máscara e álcool em gel.

15 de outubro

– Uso de máscara obrigatório apenas em transporte público e estabelecimentos de saúde.

– Livre circulação, sem restrição e capacidade de distanciamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo