Copa América

Prefeitura do Rio volta atrás e libera 10% de público no Maracanã para final da Copa América

Maracanã Copa América
Foto: Divulgação/Maracanã

Após anunciar que a final da Copa América não teria público, a prefeitura do Rio de Janeiro voltou atrás e irá liberar cerca de 10% da capacidade de cada setor do Maracanã. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira pela manhã em caráter excepcional.

Recentemente, a Conmebol já havia manifestado desejo de ter público na final entre Brasil e Argentina, mas havia sido recusada pela prefeitura. No entanto, a Secretária de Saúde do Rio de Janeiro prontamente recusou a investida. No entanto, Eduardo Paes optou por voltar atrás e conceder parte do Maracanã para os torcedores. Segundo o prefeito, não houve nenhum tipo de pressão quanto à liberação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para ser honesto, não recebi pressão nenhuma. Não conheço ninguém da Conmebol e nem da CBF. Soube pela imprensa da solicitação, a secretaria de saúde tomou a decisão com toda a liberdade. Não houve qualquer tipo de pressão. As regras são bastante aceitáveis. A gente não vê problema — afirmou Paes.

A liberação ocorreu baseado na regra de distanciamento social. O público que ficará sentado deverá manter pelo menos dois metros para cada pessoa ou família. Além disso, todas as pessoas que estiverem nas arquibancadas deverão passar por testes de COVID cerca de 48 horas antes do jogo deste domingo.

Com capacidade para 78 mil torcedores, o Maracanã deve receber no máximo 7,8 mil, número bem diferente do que foi visto na última edição, em 2019, quando mais de 60 mil pessoas acompanharam a vitória do Brasil contra o Peru por 3 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo