Campeonato Carioca

Prefeitura fará avaliação no dia 17 para definir o retorno do Carioca

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro adotou a cautela para falar sobre o retorno do Campeonato Carioca. Neste domingo, em coletiva do prefeito Marcelo Crivella e sua equipe, no Riocentro, o superintendente de vigilância sanitária, Flavio Graça, afirmou que a competição voltará após uma reavaliação dos dados da escalada da pandemia do novo coronavírus.

– A gente pode confirmar que os indicadores estão hoje favoráveis, mas só a avaliação próximo ao dia 17 nos dará esta certeza. Devemos lembrar que, com tudo correndo dentro da normalidade, dentro de um padrão favorável abriremos as competições inicialmente para os jogos com portões fechados, com limitações para equipes de apoio, imprensa entrando com efetivo menor – declarou.

+ Data do retorno do Campeonato Carioca segue indefinida após arbitral

A decisão não está de acordo com o decreto do governador do Rio de janeiro. Na sexta-feira passada, Wilson Witzel liberou a realização de eventos de esporte de alto rendimento, mas com portões fechados. 

O superintendente também falou que haverá análises frequentes sobre o panorama do futebol no Rio. A Prefeitura contabilizou 4,7 mil óbitos a mais no mês passado do que no mesmo mês no ano de 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo