Clubes

Prefeitura de Florianópolis autoriza volta do futebol na capital

Foto: Cristiano Andujar

O retorno do futebol catarinense parece bem mais próximo. Nesta quinta-feira, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, e a equipe de saúde municipal, se reuniram e definiram o retorno do futebol na capital catarinense. Até então, a cidade era a única oposta à volta do Campeonato Catarinense, que está marcada para os dias 8 e 9 de julho, com os jogos de ida das quartas de final.

Diante desse cenário positivo, a Federação vai conseguir manter suas datas, já que Loureiro liberou os jogos a partir do dia 12 de julho na cidade. Coincidentemente, esse dia está marcado as partidas de volta das quartas de final. O Avaí recebe a Chapecoense, às 16h, no Estádio da Ressacada e o Figueirense decide contra o Juventus, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli. 

Em nota, a Prefeitura de Florianópolis reforça que a autorização é exclusiva para os jogos finais do Campeonato Catarinense e que o protocolo terá uma série de critérios a serem seguidos, como já informado anteriormente por Gean Loureiro. Além disso, um dos objetivos das duas entidades é incentivar os torcedores a assistirem os jogos em casa. 

Veja a íntegra da nota:

Uma reunião entre prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, equipe de saúde municipal e Federação Catarinense de Futebol, definiu a autorização para que os clubes Avaí e Figueirense possam fazer os jogos das finais do Catarinense, a partir do dia 12 de junho, em seus estádios. A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contagio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana.

Além da questão econômica, a Prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos. A Federação de Futebol, em acordo com a Prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top