Flamengo

Prefeitura prepara esquema de segurança para embarque do Flamengo rumo a São Paulo

Por João Pedro Nascimento e Heitor Olímpio

Os órgãos de segurança do Rio de Janeiro já montaram a estratégia para o “AeroFla” que torcedores do Flamengo estão preparando para acompanhar o embarque do elenco para São Paulo, na parte da tarde desta quarta-feira (24).

Segundo planejamento do clube carioca, o elenco treina às 9h (de Brasília), no CT do Ninho do Urubu. em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. Em seguida, às 14h, a equipe está programada para deixar o centro de treinamento com destino ao aeroporto Santos Dumont, no Centro.

Aproximadamente 5 mil pessoas são esperadas na torcida para recepcionar a delegação rubro-negra. O pedido por uso de máscaras e álcool em gel foi reforçado pelos torcedores, já que antes da partida contra o Internacional, no último domingo (21), ambos não foram vistos.

A reportagem do Esporte News Mundo entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), e foi informada de que a polícia está atenta à movimentação e reforçará o policiamento. Ainda de acordo com a assessoria da PM, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) também estarão atuando.

O embarque em voo fretado do Flamengo está marcado para 16h e já na capital paulista, a delegação vai se dirigir para o hotel onde mantém a concentração para a partida decisiva contra o São Paulo, na quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi.

O ENM traçou o provável caminho que será trilhado pela delegação do Flamengo, do Ninho do Urubu até a chegada no Santos Dumont. Confira abaixo:

Infográfico: Esporte News Mundo

Na rodada final, o Flamengo entra em campo precisando de uma vitória diante do Tricolor Paulista para assegurar o título brasileiro sem depender do resultado da partida do Internacional. O Colorado, por sua vez, precisa fazer sua parte contra o Corinthians, no Beira-Rio, e torcer por um tropeço do time de Ceni. Os jogos acontecem simultaneamente.

O ENM entrou em contato também com a assessoria da INFRAERO para saber se haverá um esquema montado especificamente para esse embarque, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Segundo informações obtidas junto à CET-Rio, a Prefeitura atuará em apoio às forças de segurança no monitoramento da saída do time do Flamengo através da Guarda Municipal. Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações estarão acompanhando pelas câmeras o deslocamento da delegação, assim como a chegada ao aeroporto. 

Equipes de operação da Guarda Municipal e da CET-Rio atuarão com agentes nas vias do entorno do Aeroporto Santos Dumont para atuar na mitigação de eventuais impactos no trânsito e efetuar fechamentos de vias caso necessário, sob demanda da Polícia Militar. O Aterro do Flamengo, o Túnel Marcelo Alencar, a Av. Beira-Mar e as vias próximas ao Trevo dos Estudantes são vias que poderão ser impactadas.

A CET-Rio recomenda às pessoas que tenham vôos marcados para o Santos Dumont na parte da tarde que antecipem sua chegada, para evitar eventuais atrasos em seus deslocamentos. Para os motoristas que fazem o deslocamento entre a Avenida Brasil e a Zona Sul e vice-versa, é recomendado que busquem outras rotas, evitando passar na região neste horário. 

Além disso, solicita-se aos torcedores que não se dirijam ao aeroporto para evitar aglomerações e por se tratar de local estratégico na região do Centro, podendo causar impactos ou prejuízos na rotina dos usuários do Santos Dumont.

Banner de grupo organizador do AeroFla

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo