Futebol Internacional

Premier League: Autoridades locais irritadas por comemorações de gol

Divulgação / Premier League

Autoridades do governo britânico estão irritados com os jogadores da Premier League por conta do “exagero de contato físico” nas comemorações de gol.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pelo jornal The Guardian em apuração direta com o comitê responsável pelos esportes na Inglaterra.

Para defender seus argumentos, as autoridades citam o protocolo atualizado da pela Premier League divulgado na última semana, onde restrições contra a Covid-19 ficaram maiores e “contatos físicos desnecessários” deveriam ser evitados.

A irritação do chefe do comitê citado está relacionada às comemorações de gol no jogo Manchester City 2-0 Fulham, disputado na última terça-feira (12).

“Algumas das cenas que vimos são de pessoas sem consciência e transmitem uma mensagem terrível.”, afirmou Julian Knight, chefe do comitê de esportes, cultura, digital e mídia.

Knight recomenda inclusive mais um adiamento da Euro 2020, para que o calendário seja redefinido com a diminuição de países-sede.

Pep Guardiola defendeu seus jogadores ao The Guardian: “Às vezes, o cérebro é um subconsciente e você está lá apenas no momento, você acaba não pensando.”

Cabe ressaltar que o protocolo da liga inglesa não proíbe comemorações de gol. Enquanto isso, o governo enfrenta problemas para lidar com o novo coronavírus A Inglaterra registrou 1564 mortes e 47 mil novos casos nas últimas 24 horas.

Mesmo com lockdown ativo, a situação parece estar longe de melhorar. De acordo com informações divulgadas pela CNN nesta quarta-feira (13), autoridades locais estão se mobilizando para transformar hotéis em hospitais para internar pacientes de Covid-19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo