Futebol Internacional

Com retorno de público, Premier League fará checagem aleatória de vacinação ou teste de covid-19

Premier League
Premier League/Divulgação

A Premier League retorna oficialmente na sexta (13), com o duelo entre Brentford e Arsenal. A partida marcará oficialmente a volta do público aos estádios após a flexibilização das restrições de COVID-19. Porém, os organizadores anunciaram que os fãs serão submetidos a verificações aleatórias de seu status Covid-19 em alguns estádios nas primeiras semanas da nova temporada.

Em um comunicado divulgado, nesta segunda-feira (9), a Premier League informou que os torcedores que vão aos jogos devem estar preparados para mostrar que foram totalmente vacinados ou que receberam um teste de fluxo lateral negativo nas 48 horas anteriores, emitido através do NHS Covid – programa de rastreamento de contatos para monitorar a propagação da pandemia de COVID-19 no Reino Unido -.

Além disso, o informativo a Liga Inglesa menciona que inicialmente, nas primeiras partidas da temporada, as verificações serão feitas de forma aleatória na entrada dos estádios.

A Premier League também afirmou que os torcedores devem obedecer aos protocolos de segurança do evento e ressaltou a importância do uso de máscaras nas áreas internas, evitando o contato próximo com pessoas desconhecidas e seguindo a sinalização unilateral nos estádios.

– Embora o país esteja reabrindo, o Governo deixou claro que esta pandemia ainda está longe de terminar. –  o acrescentou comunicado.

– É possível que as medidas de segurança para os jogos possam ser alteradas em curto prazo. Os torcedores devem continuar a seguir as orientações de saúde pública e orientações de seu clube. – finalizou.

+Nuno Espírito Santo planeja conversa com Kane sobre futuro no Tottenham


No dia 19 de julho, o Governo Britânico eliminou as restrições aos limites de capacidade dos estádios e agora passa a ser definido a nível local. Porém, permanece a incerteza se a partir do final de setembro os chamados “passaportes de vacina” poderão ser utilizados, em todos os lugares ou em locais com 20.000 ou mais espectadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo