Futebol Internacional

Premier League condena Superliga e tentará impedir realização do torneio

Divulgação / Premier League

A Premier Leauge divulgou nesta terça-feira (20) um comunicado oficial em resposta à criação da Superliga, se posicionando veemente contra.

No comunicado, a Premier League afirma que tentará buscar todos os meios possíveis para bloquear a criação da Superliga. A nota oficial foi divulgada após reunião realizada com todos os demais clubes pertencentes à PL na atual temporada. O Big-Six, que assinou com a Superliga, não participou da reunião.

Nota oficial da Premier League:

“Os 14 clubes presentes rejeitaram de forma unânime e enérgica os planos para a competição.

A Premier League está considerando todas as ações disponíveis para impedir seu progresso, bem como responsabilizar os Acionistas envolvidos de acordo com suas regras.

A Liga vai continuar a trabalhar com as principais partes interessadas, incluindo grupos de adeptos, Governo, UEFA, FA, EFL, PFA e LMA para proteger os melhores interesses do jogo e apelar aos clubes envolvidos na competição proposta que cessem imediatamente o seu envolvimento.

A Premier League gostaria de agradecer aos fãs e todas as partes interessadas pelo apoio que demonstraram esta semana nesta questão significativa.

A reação prova o quanto a nossa pirâmide aberta e a comunidade do futebol significam para as pessoas.”

Em entrevista na última noite de segunda-feira (19), o presidente da Superliga, Florentino Pérez, disse que tentará realizar a competição a partir de agosto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo