Futebol Internacional

Premier League divulga boicote de quatro dias nas redes sociais em ação contra discriminação aos atletas

Foto: JON SUPER/POOL/AFP via Getty Images

A federação de Futebol da Inglaterra e a Premier League, no caso a primeira divisão de Futebol no país anunciaram neste sábado (24), que vão boicotar as redes sociais por quatro dias. As medidas são contras as ofensas e discriminações que diversos jogadores e pessoas envolvidas com a competição sofrem.

Clubes da primeira e segunda divisões do país, masculina e feminina, ficarão sem interagir em suas plataformas entre 30 de abril, sexta-feira, e 3 de maio que é na segunda-feira. “O Futebol inglês vai se unir em um boicote às mídias sociais entre sexta-feira, 30 de abril, até segunda-feira, 3 de maio, em resposta ao crescente e permanente abuso discriminatório recebido online por jogadores e muitos outros conectados ao jogo” – Diz o comunicado da Premier League

No ano de 2021, diversos jogadores andam recebendo ataques raciais, entre eles, os atletas do Manchester United, Martial o zagueiro Axel Tuanzebe e o volante brasileiro Fred sofreram mais de uma vez. O brasileiro Willian atualmente no Arsenal também sofreu ataques nesta temporada.

+Depois de sofrer com racismo e ameaça de morte, atacante Martial reforça segurança em sua casa

+Brasileiro Willian é alvo de racismo nas redes sociais e desabafa: ‘Algo precisa mudar’

Para saber mais sobre Premier League, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo