Futebol Internacional

Premier League não terá jogos com torcida em outubro

Anfield Road (Divulgação / Liverpool)

A Premier League não poderá mais permitir a entrada de público em outubro, como havia planejado, após anúncio de Boris Johnson nesta quarta-feira (9).

O primeiro ministro da Inglaterra afirmou que estará revisando nos próximos dias os planos de permissão da entrada de público nos eventos realizados no país.

Apenas os chamados “eventos-teste” estarão liberados para receber público em agosto e setembro no país. O primeiro deles será o Mundial de Sinuca.

Em setembro, o jogo entre West Ham e Arsenal pela Women’s Super League terá entrada permitida de 1000 torcedores, assim como as finais da FA Trophy.

Richard Masters, chefe executivo da Premier League, disse que está pronto para trabalhar com o governo para permitir o retorno seguro dos torcedores aos estádios.

— Estaremos prontos quando for o momento para realizar testes. Possivelmente liberaremos em breve a presença de 1/4 da torcida quando for possível, pois a torcida é peça chave do espetáculo —

Os clubes da Premier League perderam cerca de £700 milhões com a realização de partidas sem presença da torcida na reta final da temporada anterior.

Devido à não presença do público, as emissoras que possuem contrato de transmissão do campeonato na Inglaterra (Sky Sports, BT Sports, BBC, Amazon) entraram em acordo para transmitir ao vivo todos os 10 jogos das duas primeiras rodadas.

A temporada 2020/21 da Premier League será iniciada neste final de semana. O primeiro jogo a ser realizado será Fulham x Arsenal, no sábado (12), a partir das 8:30 pelo horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo