Futebol Internacional

Premier League irá recompensar clubes com maior número de atletas vacinados contra COVID-19

Premier League irá recompensar clubes com maior número de atletas vacinados contra COVID-19
Site Oficial da Premier League/Divulgação

Após o teste positivo para Covid-19 de N’Golo Kanté, do Chelsea, nesta semana, a Premier League entrou em estado de alerta. Por isso, a liga em inglesa divulgou um comunicado aos clubes anunciando que irá recompensar as equipes com o maior número de jogadores vacinados, com o objetivo de evitar o surgimento de novos casos como o do meio-campista francês.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Premier League tem intensificando seus esforços para garantir que mais jogadores estejam totalmente vacinados devido à baixa adesão. Além disso, alguns clubes estão preocupados porque temem o surgimento de surtos, com a chegada do inverno na Europa.

Conforme o documento, apenas sete clubes possuem mais de 50% dos atletas totalmente vacinadas. Além disso, duas equipes, que não tiveram seus nomes revelados, possuem apenas seis jogadores vacinados. Enquanto, Wolverhampton, Leeds e Brentford alegam ter 98 a 100% dos planteis totalmente imunizados.

– Estamos considerando se e como podemos recompensar os times / jogadores que estão mais em conformidade com os protocolos de segurança para Covid-19 e que optaram por ser vacinados. – diz o comunicado.

– Está cada vez mais claro que a vacinação completa será o critério chave para o governo e as autoridades de saúde, em termos de viagens internacionais e certificação potencial da Covid em eventos de grande escala. – prosseguiu a mensagem.

Apesar de não informar quais serão as recompensas, o comunicado da Premier League finaliza com o anuncio de que nesta semana será distribuído aos clubes, um plano atualizado com as diretrizes contra Covid-19 que incluirá protocolos menos rígidos, dependendo dos níveis de vacinação.

Os atuais protocolos de treinamento e jornada permanecerão em vigor até pelo menos 31 de dezembro de 2021. Os níveis de vacinação servirão para medir a possibilidade de adaptação das diretrizes no futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo